Nesta sexta-feira (22), é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, padroeira de Presidente Olegário. A igreja católica e os fiéis comemoram a data dedicada à conhecida “Santa dos Impossíveis”.
Devido ao feriado municipal, a maioria do comércio estará fechado como lojas de confecções, agropecuárias, Lotérica, estando abertas apenas algumas farmácias, supermercados, padarias, casa de carnes e sacolões.
Programação do Feriado de Santa Rita de Cássia:
06h – Alvorada Festiva
12h – Repicar de Sinos
17h15 – Oração do Terço
18h – Santa Missa Solene e Procissão (levar rosas) – Presidente: Pe. Marthius Rodrigues
História de Santa Rita
Santa Rita de Cássia (1381-1457) nasceu Marguerita Lotti, em Roccaporena, povoado próximo a Cássia, na Itália.
Antes de se tornar freira, Rita foi casada com um homem áspero e violento, que morreu assassinado após a conversão dela.
“Rita ofereceu a Deus a vida de seus dois filhos, João e Paulo, determinados a vingar a morte do pai”, contou o padre. “Os dois morreram antes de consumar a vingança”.
A viúva foi introduzida no Convento, após três tentativas, por seus santos protetores: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino.
Como freira, Rita ficou conhecida como “o Anjo de Cássia”, por seu amor à Paixão de Cristo e ao próximo.
Santa Rita é chamada de padroeira das causas impossíveis, pois “nada lhe foi fácil. Seja a conversão do esposo, a preservação da conduta dos filhos e o ingresso na Vida Religiosa Consagrada”.







