Trilhão Casa do Chapéu garante adrenalina, superação e muita diversão em Lagoa Formosa

Aconteceu nesse domingo (23) a sexta edição do Trilhão Beneficente “Casa do Chapéu”, em parceria com o Rotary Club e Casa da Amizade de Lagoa Formosa. Um misto de diversão, adrenalina, superação, força física e, em alguns trechos, de velocidade. Atletas de Brasília/DF, Carmo do Paranaíba/MG, Rio Paranaíba/MG, Arapuá/MG, Patos de Minas/MG, Presidente Olegário/MG, Patrocínio/MG, Lagoa Formosa/MG, além de algumas cidades do interior de Goiás, exploraram bem o que o relevo e os acidentes geográficos da região.

O evento aconteceu logo pela manhã. Após um café da manhã reforçado no Parque de Exposição de Lagoa Formosa, servido pelos membros do Rotary Club e da Casa da Amizade, os mais de 140 inscritos embarcaram em quase 70 quilômetros de rota e 3h30min de prova, superando inúmeros obstáculos.

Caracterizada pelos diversos morros, grotas, córregos e irregularidades no solo, Lagoa Formosa desenhou um dos principais circuitos de trilhas do Alto Paranaíba e caminha para se tornar um dos mais tradicionais. Para quem ama se aventurar sobre duas rodas foi um prato cheio. E se tudo isso já parece suficiente, o “MORRO DO DESAFIO”, como é chamada a “menina dos olhos” de quem participa, consagrou os mais corajosos e habilidosos.

Um aclive de quase 150 metros, com angulação de mais 40 graus, superado por poucos desde descoberto, deu premiações em dinheiro e em troféus para os mais corajosos e habilidosos. Cristiano (Azulão) de Lagoa Formosa/MG e Rodrigo (Ruliço) de Carmo do Paranaíba/MG foram os vencedores nas categorias 250 cilindradas, dividindo assim o prêmio de R$ 1.000,00 e troféu. Azulão ainda conseguiu boa parte do prêmio em dinheiro da categoria 450 cilindradas, pois foi o que conseguiu se aproximar mais do topo.

Depois de tanta aventura, de volta a cidade, para fechar com chave de ouro, um delicioso almoço foi servido pelo Rotary Club e Casa da Amizade aos participantes. O Rotary Club e a Casa da Amizade de Lagoa Formosa prestam diversos serviços humanitários na comunidade e a renda com as inscrições de eventos como este possibilitam vários projetos beneficentes. Os organizadores parabenizaram a todos os participantes que se divertiram e contribuíram com as ações sociais do Rotary.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.