Com brilho de Milito e Vargas, Atlético arranca empate com o Fluminense

Uma mexida de Gabriel Milito evitou a queda da invencibilidade do técnico argentino pelo Atlético. Com a entrada de Eduardo Vargas, aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Hulk, o Alvinegro buscou o empate contra o Fluminense, em jogo realizado neste sábado (4). Em Cariacica, no Espírito Santo, o time mineiro estava perdendo por 2 a 0, mas, com a estrela do chileno, que marcou duas vezes, deixou o gramado do Kleber Andrade com o empate em 2 a 2. O confronto foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo volta a campo na próxima terça-feira (7), novamente como visitante, mas por outra competição. Líder do Grupo G da Copa Libertadores, com nove pontos conquistados, os mineiros vão até a Argentina para encarar o Rosario Central, no Gigante Arroyito. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).

Gol do Fluminense

Logo aos três minutos, em contra-ataque, o Fluminense abriu o placar em Cariacica. Em jogada de velocidade pela direita, o lateral Marquinhos ganhou na corrida, cruzou para a área e encontrou o argentino Cano. De carrinho, ele empurrou para a rede.

No lance, o atacante do Tricolor não correu para a comemoração. Após choque com Scarpa, ele sentiu muitas dores nas costas e precisou de atendimento.

Paulinho x Fábio

Aos 17 minutos, Paulinho e Hulk fizeram grande tabela. Na área, o camisa 10 tentou encobrir Fábio, mas o goleiro do Flu fechou bem o ângulo e conseguiu evitar o que seria o gol de empate do Galo.

Everson salva

Aos 22, foi a vez do Tricolor assustar. Do lado esquerdo, Arias fez grande jogada, limpou o defensor atleticano e chutou forte. Everson, em grande defesa, evitou o segundo tento dos donos da casa.

Números do primeiro tempo

Apesar de ter melhorado bastante na partida, o Galo teve números piores que o Fluminense nos primeiros 51 minutos de bola rolando. Foram sete finalizações para a equipe carioca contra cinco da mineira. O Tricolor teve 52% de posse contra 48% do Alvinegro. O time de Diniz acertou 82% dos passes; o de Milito, 77%.

Galo volta pressionando

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Atlético partiu para cima do Fluminense, em busca do empate. Em pelo menos três oportunidades, o time fez o goleiro Fábio trabalhar. Uma delas, com Paulinho, aos 4 minutos. Após limpar dois defensores, ele chutou forte, em cima do arqueiro tricolor.

Vacilo de Everson e gol do Flu

Aos 15 minutos, Everson saiu jogando errado e deu de presente para o ataque adversário. Renato Augusto, que tinha acabado de entrar, não teve dificuldade para estufar a rede e ampliar a vantagem da equipe mandante.

Milito mexe e Galo diminui com Vargas

Para tentar mudar o panorama da partida, Milito mexeu na equipe. Ele sacou Zaracho e colocou Igor Gomes; sacou Hulk e colocou Eduardo Vargas. Em nove segundos, a dupla fez a diferença. Gomes puxou a jogada, tocou para o chileno que chutou forte e superou Fábio. Foi o 26º gol do atacante pelo Atlético.

Vargas empata o jogo!

Aos 33, novamente o chileno apareceu e deixou o dele. De cabeça, aos 33, o chileno balançou a rede e deixou tudo igual em Cariacica.

Pressão pelo terceiro e fim de papo

Nos minutos seguintes, o Atlético acuou o Fluminense e partiu para cima do adversário em busca do terceiro gol. Apesar do sufoco, o placar no Kleber Andrade não foi alterado.

Fluminense 2 x 2 Atlético

Fluminense

Fábio; Marquinhos, Felipe Melo (Felipe Andrade), Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans) e Ganso (Renato Augusto); Douglas Costa (Alexsander), Arias e Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz

Atlético

Everson, Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Jemerson (Romulo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho (Igor Gomes), Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito

Gols: Germán Cano, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos 15 do segundo tempo, para o Fluminense; Eduardo Vargas, aos 28 e aos 33, para o Atlético.
Cartões amarelos: Arias, Cano, Felipe Melo, Ganso (FLU); Jemerson, Paulinho (CAM)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de maio de 2024, sábado
Local: Estádio Kleber Toledo, em Cariacica
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM