Welington Fajardo é apresentado como treinador da URT para a temporada 2022

URT apresentou nesta sexta-feira (5) o seu treinador para a temporada 2022. Welington Fajardo comandou o Trovão Azul no último Estadual e está de volta ao clube patense, que completará a sua nona participação seguida no Módulo I do Campeonato Mineiro, desde o acesso conquistado em 2013.

Fajardo comandou a URT em 14 jogos em 2021, sendo um amistoso diante do Unaí (0x0), 11 partidas na fase classificatória do Campeonato Mineiro (5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas) e mais duas no Trofeu Inconfidência (dois empates).

URT terminou a primeira fase em quinto lugar e disputou com o Athletic de São João del Rei, a semifinal do Trofeu Inconfidência, no dia 1º de maio no Zama Maciel, com 1×1 no no tempo normal e vitória do Trovão Azul, por 3×2 na disputa na marca do pênalti.

Na final diante do Pouso Alegre no Estádio da Avenida Brasil, no dia 5 de maio, houve empate em 0x0 no tempo normal e a perda do título nos pênaltis por 4×2.

Depois de sua passagem por Patos de Minas, Welington Fajardo comandou o Treze de Campina Grande por quase quatro meses, pegando o time numa Série B e, na sequência, a eliminação na pré-Copa do Nordeste para o Floresta. 

Estiveram presentes à apresentação, a presidente Maria Isabel Pimenta Rocha, o supervisor Valtinho Souza e o vice Bartolomeu Ferreira Ribeiro e outros diretores, além do vice de futebol Romero Meira, responsável pelo contato com o treinador, com quem trabalhou na última competição do Trovão Azul. 

Por: Adamar Gomes – AG Esporte – Foto: Toninho Cury

LEIA TAMBÉM