PRF prende dois homens transportando 6 tabletes grandes haxixe escondidos em veículo na BR-365

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta terça-feira (19/12), na rodovia BR-365, no município de Patos de Minas, dois homens de 23 e 24 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram encontrados escondidos dentro da porta do veículo, 6 tabletes grandes de Haxixe.

De acordo com informações, uma equipe de PRF realizava comando de fiscalização na BR 365, com foco no combate ao crime e na segurança viária, quando, após notar que o condutor não usava o cinto de segurança, deu ordem de parada a um veículo gol, ocupado por dois homens. Ao solicitar a CNH do condutor e o documento do passageiro, foi possível sentir forte odor de substância entorpecente vindo do veículo.

Os ocupantes do veículo foram questionados sobre seu itinerário, ambos apresentaram informações conflitantes, não sabendo responder para onde iam, tampouco os motivos da viagem. Disseram apenas que estavam vindo de Uberaba/MG, mas não sabiam para onde iam.

A equipe da PRF fez uma busca avançada e, ao examinar a porta traseira, notou que ela apresentava indícios de manipulação recente. Ao aprofundar nas buscas, os policiais encontraram, em um compartimento oculto na porta traseira, 6 tabletes grandes de substância análoga a haxixe.

O Haxixe é uma droga vinda do óleo extraído da maconha com altos níveis de THC, ou seja, é considerada uma droga bem mais potente do que a maconha. Em busca pessoal nos abordados, ainda foi encontrado um papelote de plástico contendo substância análoga a Skank.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Os detidos informaram que saíram de Uberaba e que iriam levar o entorpecente até um posto de combustíveis em Patos de Minas, para entregar ao dono, sendo que receberiam R$ 2.000,00 pelo transporte.

O veículo foi encaminhado ao pátio da Polícia Civil. Os autores e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas para a realização dos procedimentos cabíveis pelo delegado de plantão.

Fonte: PRF

LEIA TAMBÉM