As três vítimas do acidente que ocorreu na tarde desta sexta-feira (3), em uma fazenda no município de Varjão de Minas, foram identificadas Fabiano Lucas Martins de 36 anos, natural de Patos de Minas, Nailton Mendes Lima de Araújo de 34 anos, natural de Patos de Minas e Ricardo Mendes Soares de 37 anos, natural de Três Marias.
ENTENDA O OCORRIDO:
Três funcionários morreram após inalarem um gás tóxico numa granja, no município de Varjão de Minas. Eles realizavam a limpeza de um fosso de chorume quando perderam a consciência. A fatalidade foi registrada nesta sexta-feira (3/5). O Local fica às margens da BR-365.
As vítimas foram encontradas a cerca de 20 metros de profundidade. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que usar roupas especiais para socorrer as vítimas, já que havia gás tóxico no local. O médico do SAMU constatou os óbitos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as circunstâncias do acidente de trabalho. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Patos de Minas.
Nossa reportagem procurou a empresa responsável pela granja que lamentou a fatalidade. Informaram que prestarão toda a assistência aos familiares e vão colaborar com as investigações:
“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de todos os nossos colaboradores, com as medidas de proteção individuais e coletivas com o treinamento e capacitação de todos de modo a proporcionar um ambiente de trabalho seguro e mitigar riscos de acidentes”.
Fonte: Patos Notícias