A Polícia Militar prendeu um homem de 46 por furtar uma joalheria, em Carmo do Paranaíba, na tarde desta sexta-feira (17). A prisão aconteceu no Terminal Rodoviário de Patos de Minas. As joias de ouro foram avaliadas em aproximadamente R$34.000,00. O homem havia comprado uma passagem para Goiânia-GO.
Segundo informações da Polícia Militar, o comerciante contou que o homem aproveitou um momento de distração, enquanto mostrava as joias, e pegou diversas peças em ouro, que tinham o valor aproximado de R$34.000,00. O homem mostrou imagens do circuito interno da loja, que flagraram a ação.
Os policiais iniciaram os rastreamentos e identificaram o suspeito, que teria ido para Patos de Minas e comprado uma passagem para Goiânia-GO, no período noturno. O serviço de inteligência da Polícia Militar repassou informações para os militares de Patos de Minas que iniciaram a procura. O homem foi abordado no Terminal Rodoviário de Patos de Minas, com as joias nos seus pertences.
Os policiais ainda localizaram outras joias que o homem não soube explicar a procedência, o que, segundo os policiais, pode ter sido de outra ação criminosa. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com as joias recuperadas.
“A Polícia Militar reforça o compromisso com a população no combate à criminalidade contra os crimes contra o patrimônio”, destacou a corporação.
Fonte: Patos Hoje