Palmeiras goleia LDU e vai à final da Libertadores em noite histórica

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Palmeiras fez história contra a LDU. A equipe comandada por Abel Ferreira goleou o adversário equatoriano por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, reverteu a derrota do primeiro jogo e avançou à final da Copa Libertadores.

Publicidade

Ramón Sosa abriu o placar, e Bruno Fuchs aumentou no primeiro tempo. Decisivo e ídolo do clube, Raphael Veiga entrou na etapa complementar e marcou mais dois gols. A LDU havia vencido a partida de ida da semifinal por 3 a 0, em Quito, capital equatoriana.

A final da Libertadores será contra o Flamengo, que eliminou o Racing-ARG, e acontecerá no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.

O Palmeiras volta a jogar neste domingo (2), contra o Juventude, às 18h30. A partida vale pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, torneio em que o Verdão é líder.

Empurrado pela torcida, Palmeiras chega ao gol

Com formação extremamente ofensiva, sem volantes e apenas com Murilo, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs recuados na defesa, o Palmeiras pressionou sem parar. Aos 20 minutos, depois de criar chances sem sucesso na finalização, a equipe abriu o placar. Destaque do primeiro tempo, Allan cruzou do lado direito e Ramón Sosa completou de cabeça. Ambos foram novidades no time titular.

Vitor Roque peca, mas Verdão persiste

Vitor Roque perdeu chance clara ao tentar finalizar. Ele chutou em cima do zagueiro, sendo dois companheiros estavam livres dentro da área. Mas o Palmeiras não desistiu. No último minuto do primeiro tempo, em jogada ensaiada de falta, Gómez ajeitou para o meio da área, e Bruno Fuchs finalizou para marcar mais um.

Ídolo, Veiga marca

Em baixa nos últimos jogos, o camisa 23 entrou no segundo tempo na vaga de Mauricio e brilhou. Ele achou lindo passe, de costas, para Vitor Roque, que devolveu. Raphael Veiga invadiu a área e, com calma, balançou as redes. O ídolo brilhou pelo Palmeiras mais uma vez em Libertadores, igualando o placar agregado.

De ídolo nunca se duvida

Raphael Cavalcante Veiga. Um dos remanescentes da era vitoriosa do Palmeiras, o ídolo entrou para fazer história mais uma vez. Após grande jogada de Allan, o meia-atacante sofreu pênalti. E o camisa 23 chamou a responsabilidade: cobrou firme no meio do gol e confirmou a virada histórica.

Palmeiras 4 x 0 LDU (4-3)

Escalação do Palmeiras

Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs (Khellven); Allan (Giay), Mauricio (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Ramón Sosa (Felipe Anderson) e Piquerez; Flaco Lopez e Vitor Roque (Aníbal Moreno). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação da LDU

Domínguez; Ricardo Adé, Mina (Freddy Mina), Cuero (De la Cruz), Quintero e Quiñónez; Gruezo, Villamil e Cornejo (Alvarado); Alzugaray (Pastrán) e Medina (Estrada). Técnico: Tiago Nunes.

Gols

  • Ramón Sosa (19 minutos/1ºT)
  • Bruno Fuchs (49 minutos/1ºT)
  • Raphael Veiga (22 minutos/2ºT e 39 minutos/2ºT))

Cartões amarelos

  • Gustavo Gómez, Vitor Roque e Raphael Veiga (Palmeiras); Quintero, Mina, Villamíl e Gruezo (LDU)

Fonte: Itatiaia – Foto: Reprodução /X/LibertadoresBR

Publicidade
Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade