A Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta segunda-feira (21), a operação Sicários na cidade de Patos de Minas. Oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão estão sendo cumpridos contra envolvidos em homicídios e tentativas de homicídios.
Os suspeitos foram apontados nas investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas. Os três homens que tiveram as prisões decretadas têm 22, 23 e 20 anos. Até o momento 2 dos suspeitos foram presos.
Os três indivíduos estão ligados a dois homicídios ocorridos em Patos de Minas. Um dos homicídios, este tentado, ocorreu na data de 08/05/2023, onde dois indivíduos atiraram na vítima quando esta saia de casa, tendo a mãe da vítima interferido para que o filho não fosse levado pelos suspeitos. Os autores ainda tentaram dar mais tiros na vítima, mas fugiram sem conseguir matá-la.
O segundo homicídio, esse consumado, ocorreu na data de 05/06/23, quando um jovem estava jogando futebol na quadra do bairro Abner Afonso e dois indivíduos e outros que estavam em conluio viram a vítima no local e um deles se aproximou e efetuou um disparo na cabeça da vítima, vindo a morrer no local. O atirador fugiu e os demais coautores e partícipes também fugiram.
Ambos os crimes estão interligados pela autoria, haja vista que dois dos autores que mataram a vítima da quadra do bairro Abner Afonso na data de 05/06/2023, são os mesmos que praticaram o crime ocorrido na data de 08/05/2023 e também foram indiciados no homicídio ocorrido na boate Liverpool no dia 04/12/, onde uma outra vítima foi morta com um tiro na cabeça.