Mulher morre atropelada ao tentar atravessar a avenida Marabá pela faixa de pedestre

O trânsito de Patos de Minas fez mais uma vítima na tarde desta quinta-feira (06). Uma mulher de 66 anos foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Marabá, por uma faixa de pedestre. Segundo testemunhas, ela foi arremessada a uma distância de cerca de 20 metros. O Samu foi acionado e encontrou a vítima desacordada.

O acidente aconteceu por volta das 17h00, próximo à rotatória do Bairro Alto Limoeiro. Segundo testemunhas, a mulher foi atingida por uma pick up Fiat/Strada que descia pela avenida Marabá em direção ao centro da cidade. Depois de ser atropelada, a mulher caiu desacordada em cima do canteiro central. Profissionais do Samu chegaram rápido ao local para tentar reanimá-la. Todo o esforço para tentar salvá-la, cerca de 20 minutos de manobras respiratórias, no entanto, não foi suficiente e ela acabou falecendo.

A Polícia Militar também foi acionada e sinalizou o local para evitar novos acidentes. A perícia foi ao local investigar as causas do acidente. De acordo com o Aspirante Thiago Rocha, o condutor da pick up disse que teve a visão ofuscada pela luz do sol e, quando percebeu a pedestre, tentou desviar, mas como já estava muito próximo, acabou atingindo a vítima. Após ser arremessada, testemunhas informaram que ela chegou a se levantar e dar alguns passos, mas caiu novamente desacordada. Os chinelos dela ficaram sobre a faixa de pedestre. Ela voltava de uma feirinha próxima dali quando aconteceu o acidente.

Os moradores da região cobraram um reforço na sinalização. Apesar de estar pintada a faixa no asfalto, não há as placas verticais. Além disso, eles cobraram a instalação de faixas de pedestre elevadas na avenida. Eles argumentam que a pista é muito larga, o que dificulta e também impõe mais riscos aos pedestres. O acidente foi registrado como homicídio culposo no trânsito. A senhora foi identificada como sendo Antônia Pereira da Silva de 66 anos. Ela morava no Bairro Alto da Boa Vista, nas imediações onde aconteceu o acidente. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

https://youtu.be/On3_dWlaKa4 

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM