Uma investigação da Polícia Civil culminou na prisão de duas mulheres em Campos Altos, após a confirmação de um caso de falsidade ideológica em um laboratório da cidade. Segundo as investigações, uma jovem de 18 anos realizou um cadastro e exame de gravidez utilizando o nome e os documentos de outra mulher de 29 anos.
Após receber a denúncia, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o laboratório, onde as informações foram confirmadas. Em diligências posteriores, os policiais localizaram a jovem de 18 anos em sua residência. No local, ela confessou ter realizado o exame de gravidez com os dados falsos a pedido da mulher de 29 anos. A jovem relatou ainda que ela a levou até o laboratório e aguardou a realização do procedimento.
A equipe policial então se dirigiu à residência da segunda envolvida, a mulher de 29 anos, onde efetuou sua prisão em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. As duas mulheres foram encaminhadas ao Pronto Atendimento para a realização do Auto de Corpo de Delito e, posteriormente, conduzidas à Autoridade Policial para as demais providências legais.
De acordo com o registro policial, a motivação da mulher de 29 anos para a falsificação do exame seria ludibriar seu companheiro, fazendo-o acreditar que ela estava grávida.
A mulher de 29 anos foi ouvida, pagou fiança e foi liberada. Entretanto, a Justiça expediu mandado de prisão, que foi cumprido nessa quinta-feira (10) pela Polícia Civil.