Morador de Lagoa Formosa que estava como passageiro de caminhão trator que caiu no Córrego Mata Burros morre no hospital

Joel Rosa Maciel, de 49 anos, passageiro de um caminhão trator carreta caiu dentro do córrego Mata Burros, na divida dos municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (02/04), no Hospital Regional (HRAD). Natural da cidade de Lagamar, Joel ultimamente residia no bairro Bom Retiro, em Lagoa Formosa. o sepultamento acontece as 17h30 no cemitério de Campo Bonito.

O ACIDENTE

A Polícia Militar Rodoviária registrou um acidente na tarde de terça-feira (28/03), no KM 185 da BR-352, na ponte do córrego Mata Burros, que fica no limite dos municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa. O motorista e um passageiro ficaram feridos. A informação foi que um caminhão trator (cavalo) saiu da pista pela lateral esquerda no sentido Lagoa Formosa e caiu dentro do córrego.

Ao chegar no local, a equipe rodoviária foi informada que o Corpo de Bombeiros havia retirado os ocupantes do veículo, os quais foram socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.

O condutor do veículo, um rapaz de 23 anos, relatou aos militares que seguia sentido Patos de Minas a Lagoa Formosa quando visualizou o veículo que seguia à frente reduzir a velocidade acentuadamente. Com isso, para não colidir na traseira do carro ele freou e virou a direção para a esquerda. Porém, como a pista estava escorregadia, devido a chuva que estava ocorrendo, não conseguiu parar o veículo, que saiu da pista e caiu dentro do córrego.

O condutor teve luxação no ombro esquerdo e, após atendimento médico foi liberado pelo hospital. Já o passageiro, de 49 anos ficou internado, sedado e entubado. Ele precisou realizar exames e requer mais cuidados médicos, apresentando um estado de saúde mais grave.

O condutor estava com documentação devidamente legalizada, bem como o veículo. Foi realizado o teste de alcoolemia, que apontou o resultado de 0,00 mg/l de álcool.

O perito criminal da Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental também foram acionados para realizar os trabalhos cabíveis. O motorista foi orientado quanto a retirada do veículo do local.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM