IPTU 2020 na cidade de Presidente Olegário não terá desconto

Os moradores de Presidente Olegário têm até o dia 30 de setembro para pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Neste ano os contribuintes não terão desconto para o pagamento em dia do IPTU, como acontecia em anos anteriores. Houve ainda um aumento na taxa de tributo do IPTU 2020, outro detalhe é um valor cobrado taxa de resíduos sólidos.

Os contribuintes receberão os boletos em casa, quem não receber o documento em casa, pode solicitá-lo no setor de Tributos, que funciona no térreo da Prefeitura. Os contribuintes que possuem débitos de IPTU, Imposto Sobre Serviços (ISS) ou alvará de funcionamento também poderão procurar a Prefeitura para quitar a dívida.

O IPTU pode ser pago nas casas lotéricas e agências bancárias. Os responsáveis por imóveis cuja informação de endereço para correspondência ou alteração do mesmo não conste nos registros da Prefeitura, deverão procurar o setor de tributos para atualização de endereço e retirada dos boletos para o pagamento.

A prefeitura informa ainda que a falta de notificação devido à inexistência de endereço de correspondência no cadastro da prefeitura, não isenta o proprietário de juros, correções monetárias e demais penalidades judiciais pela falta de pagamento do IPTU.

LEIA TAMBÉM