Um caso de injúria racial foi registrado em Patos de Minas na noite desta terça-feira (19), no bairro Céu Azul, contra a funcionária de uma pamonharia. O autor do crime também foi detido por conduzir veículo embriagado.
A vítima relatou que estava realizando atendimentos no comércio e, ao se aproximar de uma das mesas, um homem disse para ela que não gosta de preto e que odeia preto, além de afirmar ser preconceituoso e racista.
Após a ofensa, a atendente começou a chorar e foi amparada por pessoas que presenciaram o comportamento ofensivo. Algumas testemunhas confirmaram à polícia o ato de discriminação sofrido pela mulher em razão de sua cor.
Durante o registro da ocorrência, o suspeito passou em frente ao local conduzindo uma motoneta e sem capacete. Em seguida, foi localizado na Avenida JK e apresentava sinais de embriaguez, mas recusou-se a passar pelo exame do etilômetro.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão por dirigir embriagado e cometer o crime de injúria racial.
Fonte: NTV/Patos Já