Imagem mostra carro avançar parada obrigatória e bater em viatura do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas

Um motorista avançou a parada obrigatória e bateu contra uma caminhonete do Corpo de Bombeiros. O acidente foi na tarde desta quarta-feira (22/03) no cruzamento das ruas Prefeito Camundinho e Ouro Preto, no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. O motorista reclamou que a placa está oculta por uma árvore e não há sinalização horizontal.

Aos policiais, o motorista do VW/Gol narrou que seguia pela Rua Prefeito Camundinho instante que avançou a parada e bateu contra a Nissan/Frontier, do Corpo de Bombeiros, que trafegava pela Rua Ouro Preto.

Ambos os veículos tiveram danos no para-choque dianteiro. O motorista do carro alegou que não visualizou a placa que está parcialmente oculta por uma árvore. Não há nenhuma sinalização horizontal (pintura no asfalto).

Moradores da região alegaram que a COPASA realizou uma obra, a cerca de um ano, e depois disso não houve a reposição da sinalização no pavimento. A COPASA foi procurada, e se manifestou “A Copasa informa que a sinalização das vias é de responsabilidade da administração municipal, e que a mesma foi contatada na ocasião em que a obra foi realizada. A empresa esclarece, ainda, que a estimativa para execução da pintura, que é complementar, considerando a existência de uma placa de parada obrigatória vertical no local, deve ser verificada junto à prefeitura”.

Já a prefeitura municipal informou: “o cruzamento citado já está contemplado no Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transportes (PAITT). De toda forma, a Secretaria de Trânsito verificará quais medidas podem ser tomadas de forma mais imediata quanto às sinalizações vertical e horizontal”.

Devido o acidente ter envolvido um veículo do Estado, a perícia técnica da Polícia Civil procedeu com os trabalhos forenses. Os bombeiros retornavam de uma ocorrência e se dirigiam para o quartel do 12º batalhão.

Fotos: Igor Nunes

LEIA TAMBÉM