O Atlético não teve moleza no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Salvo por Hulk, que marcou o gol de empate aos 24 minutos do segundo tempo, o time mineiro empatou por 2 a 2 com o Maringá, no confronto disputado nesta terça-feira (29), no estádio Willie Davids, no Sul do país.
O Galo volta a campo apenas na próxima segunda-feira (5) em duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Cuca vai ao Sul do país onde encara o Juventude. O confronto de volta contra os paranaenses está marcado para 21 de maio e, provavelmente, será disputado na Arena MRV.
Mexidas de Cuca
No duelo deste início de semana o técnico Cuca teve um time repleto de desfalques. Alan Franco, Lyanco, Cadu, Caio Maia, Gabriel Menino, Guilherme Arana e Júnior Santos foram as baixas do Alvinegro para a partida. As grandes novidades, contudo, foram o zagueiro Igor Rabello, que entrou na vaga de Rômulo, e Fausto Vera, que substituiu o equatoriano, dono da posição.
Campanhas dos dois times
Para disputar a terceira fase, o Atlético iniciou a campanha na Copa do Brasil derrotando Tocantinópolis e Manaus. O Maringá, por sua vez, deixou para trás Juventude e União, do Tocantins.
Tudo igual no primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos (mais acréscimo) da etapa inicial foram marcados pela igualdade no placar. Contudo, no quesito desempenho, os donos da casa levaram a melhor. Mais intenso, o Maringá abriu o marcador aos 16 minutos. Após passe errado na saída de bola e falha de Igor Rabello na marcação, Maranhão deixou o dele.
Nos minutos seguintes, o “Dogão” seguiu no ataque, tentando ampliar. A melhores chances do Galo, antes do empate, foram com Fausto Vera, que chutou forte e obrigou Rafael William a fazer grande defesa, e com Hulk, que bateu falta na trave.
Gol de Rabello
Aos 43, Scarpa cobrou falta na área. Igor Rabello se redimiu do erro no primeiro gol do adversário e, de cabeça, deixou tudo igual no Willie Davids.
Virada do Maringá
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, veio o tento do desempate. Mas, para o time mandante. Ceará cobrou a falta com cruzamento para o meio da área. A bola bateu em Fausto Vera e foi parar no fundo da rede. Gol contra do volante atleticano.
Hulk empata
Aos 24, após grande jogada de Tomás Cuello, Hulk recebeu na área, limpou um adversário e chutou forte para deixar tudo igual.
‘Trocação’ pelo terceiro
Nos minutos seguintes, os dois times foram ao ataque em busca do gol da vitória. Apesar de algumas boas chances criadas, nenhum deles conseguiu o terceiro até os 45 minutos.
Reclamação de pênalti
Aos 44 minutos, o Maringá pediu pênalti de Tomás Cuello em Vilar. O árbitro foi ao VAR e não considerou a infração, dando apenas tiro de meta para o Galo.
Fim de papo
E foi isso. O 2 a 2 prevaleceu no marcador do Willie Davids.
Maringá 2 x 2 Atlético
Maringá
Rafael William; Tito, Gustavo Vilar, Max Miller, Rapinha (Lucas Bonifácio), Ronald (Robertinho), Buga (Evanderson), Léo Ceará (Rhuan), Negueba, Matheus Moraes (Cheron) e Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.
Atlético
Everson, Natanael, Victor Hugo (Caio), Junior Alonso, Igor Rabello (Rômulo) e Rubens; Fausto Vera (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony (Brahian Palacios) e Hulk. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Raphinha, Maranhão (MAR); Igor Rabello, Junior Alonso, Hulk (CAM)
Gols: Maranhão, aos 16 minutos do primeiro tempo, para o Maringá; Igor Rabello, aos 43, para o Atlético. Fausto Vera, contra, aos 5 minutos do segundo tempo, para o Maringá. Hulk, aos 24 minutos do segundo, para o Galo.
Motivo: Jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná
Horário: 19h30 (de Brasília)
Data: 29 de abril de 2025 (terça-feira)
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira e Rondinelle Dos Santos Tavares.
VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Fonte: Itatiaia