Um homem de 29 anos foi preso na noite deste sábado (20/1) no Distrito de Monjolinho, no município de Lagoa Formosa, por agredir, xingar e desacatar policiais militares. O fato ocorreu durante uma briga envolvendo várias pessoas, entre elas, um menor infrator responsável pelo início da confusão. No local estava acontecendo uma festa religiosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar se encontravam no distrito para garantir a segurança daqueles que participavam da Festa de São Sebastião e do desfile de Carros de Boi, que é uma tradição cultural da comunidade, mas em determinado momento, teve início uma briga generalizada, sendo que um menor infrator seria o possível causador dos atritos.
Com isso, segundo o boletim, quando os policiais estavam retirando o adolescente do local, o autor de 29 anos, apareceu repentinamente empurrando os militares e proferindo xingamentos contra as autoridades, dizendo que o pai dele é milionário e ele é quem “manda” em Monjolinho. Abordado, o indivíduo desobedeceu às ordens dos militares com os dizeres “seus polícias de merda, bando de vagabundos”.
Em seguida, o homem ainda desferiu socos e chutes contra um sargento, que na ação ficou ferido. Ele resistiu à prisão, sendo necessário uso progressivo de força e técnicas de imobilização para contê-lo. Um grupo de pessoas ainda teria tentado impedir o trabalho da polícia, mas foi contido com a utilização de “spray de pimenta”.
Diante dos fatos, o autor que já havia sido preso recentemente em virtude de mandado judicial foi levado para a delegacia. Ao ser colocado no cofre da viatura ele passou a fazer ameaças contra os militares dizendo que ao sair da cadeia irá matá-los.
Por não pegar a fiança arbitrada pelo delegado ele foi levado para o presídio Sebastião Satiro.
Matéria: Vanderlei Gontijo