Homem adentra Córrego do Monjolo e mobiliza Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta quarta-feira (26) para resgatar um homem que havia adentrado o Córrego do Monjolo. Apresentando estar em surto psicótico ou forte embriaguez, ele se recusava a sair das águas poluídas.

O fato aconteceu na Avenida Fátima Porto, nas proximidades com a Rua Ana de Oliveira, na região Central de Patos de Minas. Vestido apenas de bermuda e com uma pochete na cintura, o paciente caminhava pelo leito do córrego, chegando a cair e começar a ser levado pelas águas.

A operação de resgate não foi fácil. Ele se recusava a obedecer os policiais e chegou a proferir algumas ofensas aos profissionais. Em certo momento, ele desfalece no leito do córrego, mas volta a ficar de pé e sai correndo pelo local. Inúmeras pessoas vão até a grade para assistir ao resgate.

Pessoas que trabalham perto do local disseram que ele estava ingerindo bebida alcoólica mais cedo e, antes de entrar no córrego, ele transitava por entre os veículos na movimentada avenida Fátima Porto.

Para fazer o resgate, o Corpo de Bombeiros desce uma escada até o leito do córrego para ele poder ser retirado do local. Depois, ele foi levado em uma viatura da Polícia Militar para receber o devido atendimento. O trabalho de resgate demorou por cerca de 40 minutos.

Fonte: Patos Hoje 

LEIA TAMBÉM