Durante reunião do Conselho Deliberativo presidente da URT apresenta carta de renúncia

A reunião do Conselho Deliberativo da URT marcada para essa quinta-feira (30) seria para votar pela destituição ou não do presidente Clayton Lima. Porém, após falar aos conselheiros presentes sobre a sua trajetória no clube e fazer a sua defesa no caso da prestação de contas, o comandante da executiva celeste apresentou a carta renúncia coletiva de sua diretoria.

De acordo com o presidente do Conselho, Ígor Cunha, as contas financeiras do presidente foram reprovadas por unanimidade, na reunião realizada no último dia 22. Clayton teria desrespeitado três artigos do Estatuto do clube, inclusive no que se refere a empréstimos feitos em nome da associação e sem a autorização dos conselheiros.

Diante disso, foi marcada oito dias após a reunião do Conselho para ouvir a defesa do presidente e votar pela destituição ou não do mandatário do Trovão Azul, que tomou posse no dia 17 de setembro de 2022 e teria mais um ano de mandato à frente da agremiação.

Houve protestos de torcedores contra a diretoria, desde antes da reunião para a prestação de contas. A manifestação teve continuidade nessa quinta, quando membros das organizadas e outros adeptos do clube compareceram para pacificamente exigirem mudanças.

A destituição está prevista no artigo 68 do Estatuto da associação.

“Artigo 68: O Presidente Eleito poderá ser destituído pelo voto favorável de, pelo menos 2/3 (dois terços) da totalidade dos membros do Conselho Deliberativo.

Com a renúncia coletiva da diretoria, não houve a necessidade da votação.

Aguarda-se o pronunciamento do presidente do Conselho, Ígor Cunha, para que se conheçam as medidas a serem adotadas a partir de agora e, como ficará a prestação de contas reprovada pelo órgão.

AG Esporte

LEIA TAMBÉM