Cruzeiro tem grande atuação, goleia o Sport e cola na liderança do Brasileiro

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma goleada de 4 a 0 no lanterna do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, neste domingo (11), em partida da 8ª rodada da disputa nacional. Os gols celestes foram marcados por Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira, duas vezes.

Com a goleada, o time de Leonardo Jardim se mantem no G4, na quarta colocação, com 16 pontos em oito partidas. A depender do resultado do jogo entre Palmeiras e São Paulo, na Arena Barueri, o time celeste pode até terminar no terceiro lugar. O Sport segue sem vencer, na última colocação, e com apenas dois pontos em oito partidas disputadas.

A próxima partida do Cruzeiro está marcada para quarta-feira (14), contra o Palestino, no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Já eliminado na competição continental, o time celeste deve poupar vários titulares para focar no clássico com o Atlético, no dia 18 de maio (domingo), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela nona rodada do Brasileirão.

O jogo

O Cruzeiro não deixou o Sport respirar. O time celeste foi dominante durante toda a partida e, quando o Leão arriscava algum chute, o goleiro Cássio mostrou serviço.

Nos primeiros 45 minutos, o ímpeto cruzeirense foram transformados em três gols. Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira balançaram as redes do goleiro Caíque França. Nas cordas, o Sport sequer conseguia revidar.

Além dos três gols, o Cruzeiro ainda teve um chute na trave, com o atacante Kaio Jorge. Pernambucano de nascimento, o camisa 19 passou pelas categorias inferiores do Sport no futsal, ainda na infância. Por isso, ao balançar as redes, o jogador não comemorou o seu gol, em respeito ao ex-clube.

Torcida vai embora mais cedo

Aos seis minutos do segundo tempo, Matheus Pereira fez o quarto gol do Cruzeiro, após erro infantil do jogador Rivera, do Sport. Nesse momento, alguns torcedores do Leão deixaram o estádio em clima de revolta.

Os gols

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Kaiki cruza rasteiro pela esquerda. A bola passa pela zaga do Sport, e Christian dá um toque para mandar a bola no gol: 1 a 0.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Wanderson lançou Kaio Jorge. O camisa 19 dominou, entrou na área e bateu no canto direito: 2 a 0.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira aproveitou passe de Kaio Jorge e bateu forte, no canto direito de Caíque França: 3 a 0.

 
 

LEIA TAMBÉM