Cruzeiro tem grande atuação, goleia Bahia e é ovacionado no Mineirão

Cruzeiro e sua torcida viveram uma noite mágica nesta quinta-feira (17). No Mineirão, a equipe de Leonardo Jardim teve grande atuação e goleou o Bahia, por 3 a 0, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge (duas vezes) e Lucas Romero fizeram os gols azuis.

Depois de muito tempo, o time estrelado voltou a entregar um desempenho empolgante ao torcedor. A resposta veio nas arquibancadas, com muita festa e vibração dos mais de 26 mil presentes no Gigante da Pampulha.

O resultado fez a Raposa chegar aos sete pontos e, consequentemente, assumir a quinta posição. Os tricolores estacionaram nos três e estão em 18º, na zona de rebaixamento.

No próximo domingo (20), o Cruzeiro visita o Bragantino, às 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada da competição nacional. O Bahia receberá o Ceará, na segunda-feira (18), às 21h (de Brasília).

A equipe mineira iniciará uma longa jornada longe do Mineirão. Após o embate com o Massa Bruta, a Raposa visitará o Palestino-CHI, pela Sul-Americana, e duelará com o Vasco, pelo Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, já que o Gigante da Pampulha receberá um show de Gusttavo Lima.

O reencontro com o público de Belo Horizonte será dia 1º de maio, às 21h30 (de Brasília), contra o Vila Nova-GO, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Jardim mantém Dudu e Gabigol no banco

O técnico português manteve o mesmo time que empatou com o São Paulo na rodada anterior. Com isso, Dudu e Gabigol, mais uma vez, começaram no banco de reservas.

Ceni surpreende

Do lado do Bahia, também teve medalhão sacado. Rogério Ceni deixou Everton Ribeiro entre os suplentes. Na zaga, o jovem Fredi, de 18 anos, foi escalado como titular.

O jogo

A Raposa fez uma de suas melhores exibições na temporada nos primeiros 45 minutos. Criativo, intenso, pegador e compacto, o time azul encurralou o Bahia e teve várias chances de marcar, mas esbarrou na falta de pontaria.

Coube a Lucas Romero, no último lance da primeira etapa, fazer um golaço e enlouquecer o Mineirão.

O segundo tempo começou diferente, com o Bahia ativo no ataque. A tentativa de reação dos nordestinos foi freada com o segundo gol celeste, que abriu espaço para equipe de Jardim voltar a dominar o jogo.

Cruzeiro marca alto e é premiado com pênalti no início

Desde o início, o time celeste subiu as linhas e marcou a saída de bola dos baianos. A estratégia foi premiada com pênalti do goleiro Ronaldo em Kaio Jorge, aos 11 minutos do primeiro tempo.

O camisa 19 se antecipou ao arqueiro, roubou a bola dentro da área e foi derrubado. O juiz assinalou a penalidade máxima.

Ronaldo se redime e pega a penalidade

O próprio Kaio Jorge foi para a cobrança. O atacante, no entanto, bateu fraco e rasteiro no canto direito. Ronaldo acertou o lado e não teve dificuldades para defender.

Intenso, Cruzeiro pressiona e cria

Os primeiros 25 minutos foram de total domínio celeste. Com as escolhas de Jardim, a equipe teve mais força física e intensidade para pressionar e engolir o Bahia.

O Cruzeiro criou boas chances no começo do jogo, mas teve dificuldades para convertê-las em gols.

Golaço do Cruzeiro

Depois de tanto criar, o Cruzeiro finalmente abriu o placar. De fora da área, já nos acréscimos, Lucas Romero acertou um lindo chute botou a equipe mandante na frente.

Mudança de postura do Bahia

O Esquadrão voltou do intervalo com uma nova postura após o primeiro tempo ruim. A equipe de Rogério Ceni passou a ficar mais com a bola e aproveitou o desgaste físico dos minutos para ocupar o campo de ataque.

Cruzeiro amplia

Kaio Jorge, vilão no primeiro tempo com pênalti perdido, se redimiu na etapa final. Aos 20, o atacante recebeu belo passe em profundidade de Christian e demonstrou frieza para vencer Marcos Felipe.

Mais um de Kaio Jorge

O que era bom do lado azul e branco, ficou melhor. Aos 31 da etapa final, Kaio Jorge marcou o terceiro gol estrelado – seu segundo na noite – com um belo chute da entrada da área.

Kaio Jorge sai ovacionado

A grande atuação de Kaio Jorge foi coroada com aplausos e gritos da torcida em sua substituição, aos 33 minutos do segundo tempo.

O camisa 19 deu lugar a Gabigol, que voltou a jogar depois de não sair do banco contra o São Paulo.

‘O Cruzeirão voltou’

Empolgada com a vitória, a torcida do Cruzeiro foi à loucura na reta final do jogo. Nos acréscimos do segundo tempo, o cântico “o Cruzeirão voltou” foi entoado no Mineirão.

Cruzeiro 3×0 Bahia

Cruzeiro

Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero (Walace), Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Gabigol) e Wanderson (Eduardo). Técnico: Leonardo Jardim

Bahia

Ronaldo (Marcos Felipe); Santi Arias (Gilberto), Fredi, Ramon Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick (Everton Ribeiro), Jean Lucas e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 4º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de abril de 2025 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)

Gols: Lucas Romero e Kaio Jorge (2) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: William, Fabricio Bruno, Kaio Jorge, Christian e Wanderson (Cruzeiro); Erick e Santi Arias (Bahia)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM