Criança é levada às pressas para o Corpo de Bombeiros após ficar submersa em piscina

O Corpo de Bombeiros encaminhou na tarde dessa terça-feira (30) uma criança de apenas 3 anos para o Hospital Regional, em Patos de Minas. O garoto teria sofrido um princípio de afogamento em uma piscina. A mãe o levou às pressas para a sede dos bombeiros após encontra-lo submerso na piscina. Os bombeiros alertam para a instalação de equipamentos de segurança em piscinas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 14h, compareceu na sede do 12º BBM, uma mãe com seu filho de 3 anos o qual foi encontrado por ela na piscina de uma residência. Segundo a mãe, acha que ele deve ter ficado aproximadamente quase 1 minuto submerso. A mãe retirou o filho da piscina e deslocou ate o quartel pedindo socorro.

A guarnição verificou os sinais vitais, a vítima estava consciente, corada, chorosa e respirando sem dificuldade. Então, foi encaminhado até o Hospital Regional onde ficou sob os cuidados médicos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta quanto ao risco de acidentes em piscinas. No caso de piscinas em residências, é importante a instalação de barreiras, seja elas cercas, grades, alambrados, lonas ou tablados, para proteger principalmente crianças.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM