Corpo de Bombeiros divulga balanço da Operação Alerta Verde

Nesta segunda-feira (02), o Corpo de Bombeiros divulgou o balanço da Operação Alerta Verde, com o levantamento de ocorrências e vistorias realizadas nos anos de 2019 a 2021.

De acordo com o balanço, 2019 registrou 49 ocorrências e 109 vistorias realizadas; em 2020 ocorreram 80 ocorrências e 108 vistorias e no primeiro semestre de 2021, foram 72 ocorrências e 360 vistorias realizadas.

Segundo o major Duarte, o balanço demonstra que houve uma redução de 10% de incêndios em lotes vagos em relação à 2020, porém houve um aumento de incidências em pastagens e margens de rodovias.

“Intensificamos os trabalhos das 10 as 18h, período de maior ocorrência de incêndios em vegetação e mobilizamos viaturas para ficar em ponto base de locais críticos, como por exemplo, a Mata do Catingueiro, etc.”, disse Duarte.

Além do balanço, os bombeiros também divulgaram o lançamento do Plano Integrado de Incêndio Rural, uma parceria com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento que visa atender incêndios na zona rural.

“A ação atende 39 municípios e está ligada diretamente ao aumento das vistorias no perímetro urbano, pois com a redução de incêndios na cidade, facilita-se a mobilização de bombeiros para a zona rural”, explicou o major.

Fonte: Patos JÁ

LEIA TAMBÉM