Com participação do Governador de Minas, Falcão é empossado novo presidente da AMAPAR

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Com participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão foi empossado como presidente da Associação dos Municípios do Alto Paranaíba (AMAPAR). A prefeita de São Gotardo, Denise de Oliveira (PV), assumiu a vice-presidência.

A posse que antes ocorria na sede da associação no bairro Jardim Paulistano foi realizada no Centro de Convenções e Eventos na manhã desta sexta-feira (28/01). O evento contou com apresentação musical e café da manhã. Estiveram presentes deputados, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e empresários.

Centenas de pessoas estiveram na cerimônia, houve aferição de temperatura, álcool gel e distanciamento entre as cadeiras.

Patos de Minas esteve afastada da AMAPAR durante o período de 2017-2020, na gestão de José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM). O retorno aconteceu em janeiro de 2021, logo após a posse de Luís Eduardo Falcão (PODEMOS). Em entrevista, Eustáquio disse que durante o mandato dele, o município passava por dificuldades financeiros e não havia condições de pagar a dívida e a mensalidade com a AMAPAR.

O então presidente, César Caetano (PL), prefeito de Carmo do Paranaíba, destacou que o maior desafio da gestão dele foi o enfrentamento a pandemia da COVID-19.

Planos de Falcão

Recém-empossado, Falcão afirmou que pedirá ao governo estadual verbas para a ampliação dos leitos e cobrará a restruturação do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Ele explicou que o piso salarial da FHEMIG é baixo e por isso médicos e enfermeiros tem pouco interesse em trabalhar no HRAD. Citou que o governo Zema aposta na terceirização da administração e que isso não significa, de forma alguma, a privatização da unidade.

Outro pedido é a criação de uma terceira faixa na MGC-354, próximo a “Ponte em Curva”. Falcão justificou que a obra trará mais segurança e fluidez ao trânsito.

Ainda em entrevista ao Patos Notícias, Falcão antecipou que as obras de ampliação da canalização do Córrego do Monjolo começarão ainda em 2022. Serão cerca de R$ 7 milhões da indenização da Vale e outra quantia, ainda não definida, de recursos próprios do município.

Demais membros da diretoria da AMAPAR

Vice-presidente: Denise de Oliveira (PV) – prefeita de São Gotardo

Diretor Administrativo: Edson Machado de Andrade (MDB) – prefeito de Lagoa Formosa

Diretor Financeiro: Paulo Giovani Silveira De Melo (AVANTE) – prefeito de Serra do Salitre

Diretor Operacional: Rhenys Cambraia (CIDADANIA) – prefeito de Presidente Olegário

Diretor de Relações Institucionais: Deiró Marra (DEM), prefeito de Patrocínio

CISPAR

Também aconteceu a posse da diretoria do CISPAR (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba).

Presidente: César Caetano Almeida Filho

Vice-presidente: Fernando Breno Valadares Vieira

Conselho de Administração:

  • Presidente: Adílio Alex dos Reis
  • Vice-presidente: Valdemir Diógenes da Silva

Conselho Fiscal:

  • Presidente: João Batista Terto da Cunha
  • Vice-presidente: Ivan Pereira Nunes
  • Secretário: Auro José Pereira

Suplentes:

  • Edmar Xavier Maciel
  • Paulo Giovani Silveira de Melo
  • Rhenys da Silva Cambraia

Fonte: Patos notícias / Fotos: ASCOM AMAPAR

LEIA TAMBÉM