Com participação do Governador de Minas, Falcão é empossado novo presidente da AMAPAR

Com participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão foi empossado como presidente da Associação dos Municípios do Alto Paranaíba (AMAPAR). A prefeita de São Gotardo, Denise de Oliveira (PV), assumiu a vice-presidência.

A posse que antes ocorria na sede da associação no bairro Jardim Paulistano foi realizada no Centro de Convenções e Eventos na manhã desta sexta-feira (28/01). O evento contou com apresentação musical e café da manhã. Estiveram presentes deputados, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e empresários.

Centenas de pessoas estiveram na cerimônia, houve aferição de temperatura, álcool gel e distanciamento entre as cadeiras.

Patos de Minas esteve afastada da AMAPAR durante o período de 2017-2020, na gestão de José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM). O retorno aconteceu em janeiro de 2021, logo após a posse de Luís Eduardo Falcão (PODEMOS). Em entrevista, Eustáquio disse que durante o mandato dele, o município passava por dificuldades financeiros e não havia condições de pagar a dívida e a mensalidade com a AMAPAR.

O então presidente, César Caetano (PL), prefeito de Carmo do Paranaíba, destacou que o maior desafio da gestão dele foi o enfrentamento a pandemia da COVID-19.

Planos de Falcão

Recém-empossado, Falcão afirmou que pedirá ao governo estadual verbas para a ampliação dos leitos e cobrará a restruturação do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Ele explicou que o piso salarial da FHEMIG é baixo e por isso médicos e enfermeiros tem pouco interesse em trabalhar no HRAD. Citou que o governo Zema aposta na terceirização da administração e que isso não significa, de forma alguma, a privatização da unidade.

Outro pedido é a criação de uma terceira faixa na MGC-354, próximo a “Ponte em Curva”. Falcão justificou que a obra trará mais segurança e fluidez ao trânsito.

Ainda em entrevista ao Patos Notícias, Falcão antecipou que as obras de ampliação da canalização do Córrego do Monjolo começarão ainda em 2022. Serão cerca de R$ 7 milhões da indenização da Vale e outra quantia, ainda não definida, de recursos próprios do município.

Demais membros da diretoria da AMAPAR

Vice-presidente: Denise de Oliveira (PV) – prefeita de São Gotardo

Diretor Administrativo: Edson Machado de Andrade (MDB) – prefeito de Lagoa Formosa

Diretor Financeiro: Paulo Giovani Silveira De Melo (AVANTE) – prefeito de Serra do Salitre

Diretor Operacional: Rhenys Cambraia (CIDADANIA) – prefeito de Presidente Olegário

Diretor de Relações Institucionais: Deiró Marra (DEM), prefeito de Patrocínio

CISPAR

Também aconteceu a posse da diretoria do CISPAR (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba).

Presidente: César Caetano Almeida Filho

Vice-presidente: Fernando Breno Valadares Vieira

Conselho de Administração:

  • Presidente: Adílio Alex dos Reis
  • Vice-presidente: Valdemir Diógenes da Silva

Conselho Fiscal:

  • Presidente: João Batista Terto da Cunha
  • Vice-presidente: Ivan Pereira Nunes
  • Secretário: Auro José Pereira

Suplentes:

  • Edmar Xavier Maciel
  • Paulo Giovani Silveira de Melo
  • Rhenys da Silva Cambraia

Fonte: Patos notícias / Fotos: ASCOM AMAPAR

LEIA TAMBÉM