Atlético perde para Santos em noite de ‘ex-cruzeirenses’ e nova lesão de Neymar

Além de seguir sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético foi presa fácil para o Santos nesta quarta-feira (16). Em jogo da terceira rodada, disputado na Vila Viva Sorte (Vila Belmiro), o time comandado por Cuca foi vítima de Zé Ivaldo e Barreal, ex-jogadores do Cruzeiro, e perdeu por 2 a 0. O placar foi construído ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo.

Com dois pontos e na penúltima colocação, o Galo volta a campo no próximo domingo (20). A partir das 16h (de Brasília), encara o Botafogo no Mineirão. O Peixe, com quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e vai às 12ª posição. O time comandado interinamente por César Sampaio encara o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbis.

Retorno e baixa

Titular absoluto com o comandante curitibano, o zagueiro Lyanco cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Vitória. Ele foi expulso na rodada anterior, no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, e figurou entre os onze iniciais. Iván Román, substituto contra o Leão da Barra, voltou a ser opção de banco.

Por outro lado, Cuca perdeu outro titular. O lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, com dores no músculo posterior da coxa direita. Foi preciso acionar a maca móvel para a saída do camisa 13. Ele já está sob cuidados da fisioterapia. Caio Paulista foi acionado para substituí-lo

Mudança por opção

Além das mudanças forçadas, o treinador também promoveu outra na lateral direita. Natanael foi trocado por Renzo Saravia.

Santos dono das ações

Também em busca da primeira vitória na atual edição do Brasileiro, o Santos foi dono dos primeiros 47 minutos de bola rolando. Apesar as investidas ofensivas do Galo, todas sem sucesso e sem perigo, o Peixe foi quem balançou a rede duas vezes.

Aos 23, após cobrança de escanteio de Barreal, Gil subiu e não acha a bola. Na sobra, o zagueiro Zé Ivaldo chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Everson. Na comemoração, o ex-jogador da Raposa provocou e fez alusão a uma galinha.

Três minutos depois, veio o segundo. Tiquinho Soares tocou para Gabriel Bontempo na direita. O meio-campista conduziu a bola e cruzou para o argentino Barreal, no meio da área. Ele se esticou, deu um carrinho e ampliou o placar.

Neymar se lesiona mais uma vez

Assim que saiu o segundo gol do Santos, Neymar foi às lágrimas. O que parecia choro de alegria pelo tento, logo se transformou em drama. O “Príncipe da Vila” foi substituído, com muitas dores na coxa esquerda.

Hulk substituído

Aos 32 minutos, foi a vez de Hulk deixar o campo. Porém, por opção de Cuca. No lugar do camisa 7, o treinador acionou João Marcelo.

Zé Ivaldo expulso, mas cartão anulado

Aos 13 minutos do segundo tempo, Zé Ivaldo deu entrada forte em Gabriel Menino. Ele foi expulso por Bráulio Machado. Chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás na decisão e aplicou apenas o amarelo para o camisa 2.

Melhor oportunidade

A melhor oportunidade do Galo no jogo veio aos 36 minutos, numa cabeçada de Cuello. O argentino obrigou Brazão a fazer grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol dos visitantes.

Quase o terceiro

Após passe errado de Lyanco, Rincón ficou cara a cara com Everson e chutou por cima do gol. Era a grande oportunidade do Peixe fazer da vitória, goleada.

Fim de papo

E o jogo terminou assim. Sem alteração no placar na segunda etapa. Foi a primeira vitória do Santos e a segunda derrota do Atlético na competição.

Santos 2 x 0 Atlético

Santos

Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón), Barreal (Pituca), Neymar (Rollheiser/Thaciano), Guilherme e Tiquinho. Técnico: César Sampaio (interino)

Atlético

Everson; Renzo Saravia (Natanel); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Tomás Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Motivo: 4º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h30 (de Brasília)

Gols: Zé Ivaldo, aos 23, e Barreal, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Santos;
Cartões amarelos: Caio (CAM), Cuello; João Schmidt, Zé Ivaldo, Gil (SAN)

Arbitagrem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Daniel Nobre Lins

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM