Atlético dá vexame, perde para Iquique no Chile e deixa liderança na Sula

Atlético deu vexame no Chile e acabou derrotado pelo Deportes Iquique nesta quinta-feira (13). Após desperdiçar várias oportunidades e acumular falhas no sistema defensivo, o time comandado por Cuca perdeu por 3 a 2 para o lanterna do Grupo H da Copa Sul-Americana e do Campeonato Chileno. Com isso, fatalmente, deixará a primeira colocação.

Com os mesmos cinco pontos do Caracas, o Galo cairá uma posição já que os venezuelanos encaram o Cienciano ainda nesta quinta. Os peruanos, com três, podem assumir a ponta em caso de vitória em casa. Qualquer resultado deste confronto dará ao grupo um novo líder.

Os mineiros voltam a campo no próximo domingo (11) e encaram o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, marcado para 17h30 (de Brasília), será o retorno do Alvinegro à Arena MRV. A expectativa é que 40 mil torcedores estejam no estádio.

Dois times pouparam

Assim como o Iquique, que mesclou a equipe no início do duelo, deixando alguns titulares no banco, o Atlético fez o mesmo. Para se ter ideia, o time de Cuca contava com cinco dos titulares (Everson, Alonso, Rubens, Scarpa e Rony) nos primeiros 45 minutos de bola rolando no Tierra de Campeones.

Além de Hulk, que nem viajou ao Chile, o atacante Tomás Cuello, o lateral-direito Natanael e o zagueiro Vitor Hugo, que tem substituído o lesionado Lyanco, foram suplentes. Outra opção de banco foi Júnior Santos, que retornou de lesão.

Tudo igual no primeiro tempo

Apesar de ter criado mais que os donos da casa, com pelo menos quatro oportunidades de criar placar elástico, o Atlético só conseguiu marcar com Rubens, aos 8 minutos. O camisa 44 chutou do lado direito e deslocou o goleiro Requena.

Porém, desperdiçando as chances que teve, o Galo foi punido. Aos 34, após cruzamento vindo do lado direito, Álvaro Ramos, de cabeça, deixou tudo igual.

Ramos vira para o Iquique

Aos sete minutos do segundo tempo, veio a virada dos chilenos. Em contra-ataque e com vacilo da defesa, Ramos mais uma vez balançou a rede de Everson. Foi o oitavo dele no ano.

Chilenos ampliam

Aos 15, veio o terceiro. Num cabeceio sem marcação, Orellana acertou o canto esquerdo de Everson e ampliou.

Rony perde gol impressionante

Aos 31 minutos, Cuello fez grande jogada. Após rebote do goleiro, Rony, cara a cara, desperdiçou chance impressionante de diminuir o prejuízo.

Bernard diminui

Aos 33, Júnior Santos deu passe para Bernard. O camisa 11 limpou o zagueiro e marcou um golaço.

Cuca vai para o desespero

Aos 40 minutos, Cuca tirou o zagueiro Romulo e acionou o atacante João Marcelo. Perdido por três, ou por mil, o treinador quis partir para o abafa.

Fim de papo

Sem nova alteração do marcador, o jogo terminou com vitória dos donos da casa, por 3 a 2.

Iquique-CHI 3 x 2 Atlético

Iquique

Requena; Gómez, Saborit, Ferreyra, Jorquera; Fuentes (Diego Fernández), Dávila, Soto; Álvaro Ramos, Hoyos (Edson Puch) e Parraguez (Orellana). Técnico: Fernando Diaz

Atlético

Everson, Renzo Saravia (Natanael), Romulo (João Marcelo), Junior Alonso e Caio; Rubens, Igor Gomes (Fausto Vera), Scarpa, Bernad (Cuello); Brahian Palacios (Júnior Santos) e Rony. Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Jorquera, Ferreyra (IQU), Fernández; Igor Gomes, Rubens (CAM)
Gols: Rubens, aos 8 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Álvaro Ramos, aos 34, para o Iquique; Álvaro Ramos, aos sete minutos do segundo tempo, e Orellana, aos 15, para o Iquique; Bernard, aos 33 minutos, para o Atlético;

Motivo: 4ª rodada da Copa Sul-Americana
Data: 8 de maio de 2025 (quinta-feira)
Local: Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, no Chile
Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Leandro Rey (ARG), auxiliado por Cristian Navarro (ARG) e Gisela Trucco (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM