Após rapaz ameaçar ex-companheira de morte, Polícia Militar encontra estufa de cultivo de droga, arma e munições

A Polícia Militar prendeu um rapaz por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas, após ele ameaçar a ex-companheira de morte. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (16/11) na Rua Xingu, no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas.

Segundo informações da PM, o suspeito foi na casa da ex-companheira, que é mãe dos filhos dele, armado com uma pistola. Ele a procurou pelos cômodos da casa e disse que ela não se mudaria, pois ele não ficaria longe dos filhos. Durante a ameaça, o suspeito ainda manobrou a pistola para a mãe da vítima ver que havia munição e que não era de brinquedo.

Diante da ameaça, a mãe correu da casa e encontrou com a filha, momento que acionaram a Polícia Militar e relataram o ocorrido. Os policiais foram na casa do homem e o encontraram deixando o local. Durante busca pessoal, os policiais encontraram uma mira laser, usado em pistola.

Os militares entraram na casa e localizaram uma estufa de cultivo de droga feita dentro do guarda-roupa. Nela, havia mudas de maconha e iluminação artificial. Na porta ao lado do guarda-roupa, os policiais encontraram drogas diversas, máquinas de cartão e dinheiro.

Os militares também encontraram peças de armas e a nota fiscal da mira a laser, que foi adquirida pela internet. Os policiais foram até a casa da mãe do suspeito e encontraram uma escopeta calibre 12 e uma caixa de munições do mesmo calibre.

O suspeito, de 23 anos, assumiu ser o proprietário da arma e disse que a comprou por R$10 mil de um desconhecido, fora da cidade. Diante do flagrante, ele foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Por Toninho Cury

LEIA TAMBÉM