Amigos e familiares da jovem Mariana Godinho Lima, 28 anos, diagnosticada com insuficiência renal crônica criaram uma vaquinha virtual para ajudá-la a cobrir os custos do tratamento. Mariana saiu de Presidente Olegário para fazer o tratamento em Brasília/DF.
A doença renal crônica é um problema global de saúde pública que afeta cerca de 195 milhões de mulheres em todo o mundo. Além disso, as mulheres são mais propensas a desenvolver doenças renais devido à sua anatomia e outros fatores.
A insuficiência renal crônica pode ter um impacto significativo na qualidade de vida da paciente, afetando sua saúde física e mental. Nesse sentido, a vaquinha virtual criada pelos amigos e familiares é uma iniciativa nobre que visa ajudar Mariana a acessar o tratamento necessário.
“Eu sou diabética e em maio do ano passado, fui diagnosticada com insuficiência renal crônica e, hoje sou dependente de diálise para sobreviver, para complicar ainda mais a minha visão foi afetada. Aguardo um transplante de rim desde setembro de 2023, sigo firme na esperança de logo poder estar “livre” da máquina de diálise” disse Mariana a nossa reportagem.
Embora, ela receba grande parte do que precisa pelo SUS, os gastos são grandes, com materiais para diálise, medicamentos, transporte, plano de saúde. A única renda de Mariana é o auxílio-doença no valor de 1 salário-mínimo. Com isso, amigos e familiares resolveram criar a vaquinha virtual para ajudar nas despesas.
Como você pode ajudar:
– Doando para a vaquinha virtual: qualquer quantia é importante para ajudar a paciente a cobrir os custos do tratamento.
– Compartilhando a história: compartilhe a história da paciente nas redes sociais para ajudar a divulgar a vaquinha virtual.
CLIQUE AQUI e faça a sua doação pela Vaquinha Virtual. As doações também podem ser feitas:
– Chave PIX: (34)9 9791-2552.
– Conta 2606-9, Agência Banco do Brasil: 2237-3 (Mariana Godinho Lima).
Maiores informações: 34 9 9791-2552 (Mariana)
Lembre-se de que cada gesto conta e pode fazer uma grande diferença na vida da jovem Mariana Godinho Lima.