Ainda sem a presença dos principais jogadores, o Atlético segue sem vencer no Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (22), no Mineirão, o Galo utilizou a equipe sub-20 mais uma vez e ficou no empate por 1 a 1 com o Democrata-GV, em duelo válido pela segunda rodada do Estadual.
A Pantera abriu o placar no primeiro lance da partida, com gol de Luan. Ainda na etapa inicial, o zagueiro Dudu subiu livre na área e cabeceou para balançar as redes no Gigante da Pampulha.
O “Galinho” volta a campo no próximo domingo (26). A partir das 16h, no Sul de Minas, o time comandado por Guilherme Dalla Déa enfrenta o Pouso Alegre.
Porém, no dia anterior, a equipe principal encerra a participação na Inter&Co Soccer Week na FC Series. A partir das 17h (de Brasília), o desafio será contra o Orlando City, dono da casa.
Mudança no Galo
Em relação ao time que estreou com empate por 0 a 0 com o Aymorés, o comandante manteve a base, mas promoveu uma mudança com a entrada de Eric no lugar de Vitinho.
Familiares presentes
A quarta foi especial para os familiares dos jogadores do Galo. Muitos, inclusive, marcaram presença no Mineirão para vê-los em ação.
Gol relâmpago
O ponteiro do relógio não deu volta completa para o primeiro tento no Gigante da Pampulha.
Aos 37 segundos, a Pantera abriu o marcador com Luan. Ele aproveitou cruzamento e chutou no canto direito de Delfim.
Não afobou
Apesar do gol sofrido de forma relâmpago, os “crias” do Atlético não sentiram o golpe. Eles partiram para cima, equilibraram as ações e criaram boas chances de deixar tudo igual.
A equipe de Valadares, com a vantagem, tentou manter o máximo possível a posse de bola e atacou apenas quando encontrou espaços na defesa alvinegra.
Veio o empate
Aos 40 minutos, veio o empate. Após cobrança de falta de David Kauã, o zagueiro Dudu subiu mais que todos os marcadores e estufou a rede.
Segundo tempo movimentado
A segunda etapa teve início bastante movimentado no Gigante. Até os 15 minutos, os times criam boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações.
A Pantera, visitante, foi melhor e fez a defesa atleticana trabalhar. Aos 13, Wallace Fernandes cabeceou e obrigou Gabriel Delfim a fazer grande intervenção.
Chances, mas nada de gol
Os dois times buscaram o gol até o fim, criaram boas oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes para garantir a primeira vitória no Estadual.
Atlético 1 x 1 Democrata-GV
Atlético
Gabriel Delfim, Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, David Kauã (Índio) e Eric (Zé Felipe); Robert (Gabriel Pfeifer), Louback (Lucas Daniel) e Luiz Felipe (Alisson). Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Democrata-GV
Thulio Cler; Lucas Evangelista (Lucas Lima), Lula, Antonio Junior e Wender; Gustavo Caetano (Marcolino), Luann Augusto e Luanderson Silva; Marquinhos Brazion (Rodrigo Sabará), Wallace (Vitinho) e Juan Carlos (Café). Técnico: Wladimir Araújo.
Gols: Luan, aos 37 segundos do primeiro tempo, para o Democrata; Dudu, aos 40 minutos, para o Atlético
Cartões amarelos: Júlio César (CAM)
Motivo: 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data e horário: quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Fonte: Itatiaia