Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um jovem de 21 anos ferido e resultou na prisão em flagrante de um homem de 42 anos por embriaguez ao volante. O fato ocorreu nesse domingo (07), por volta das 18h, na Avenida Antônio Araújo, no bairro Planalto, em Presidente Olegário.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, constatou que a vítima, condutor de uma motocicleta Honda Biz, já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Darci José Fernandes. O jovem sofreu um corte profundo no rosto, recebeu pontos e foi internado para observação.
No local do acidente, permaneceu apenas o motorista do veículo Fiat Uno Mille Smart. De acordo com o relato dos militares, ele apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante.
Ao ser questionado sobre a dinâmica do acidente, o motorista relatou que seu carro estava parado em frente ao estabelecimento “Disq Bebidas” e que, ao realizar uma conversão na avenida, não notou a aproximação do motociclista, que acabou colidindo contra a lateral de seu veículo. O motorista informou ainda que, logo após a batida, perdeu o controle da direção e atingiu o portão de uma garagem.
O condutor confessou aos militares que havia consumido latas de cerveja antes de assumir a direção. Apesar da confissão e dos claros sintomas de embriaguez, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro (etilômetro). Em decorrência dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool.
O Fiat Uno conduzido pelo condutor foi apreendido e removido por um serviço de guincho credenciado, visto que o motorista, devido ao seu estado de embriaguez, não conseguiu contatar nenhuma pessoa habilitada para retirar o automóvel de forma segura do local. A perícia técnica foi comunicada do ocorrido, mas informou não haver necessidade de comparecimento ao local da batida.





