Homem ateia fogo em barraco e tenta matar desafeto com arma de fogo e facão, em Patos de Minas

Um homem de 44 anos, acabou preso após atear fogo em um barraco e tentar matar um desafeto, de 30 anos, no bairro São José Operário, em Patos de Minas. O caso aconteceu na manhã deste sábado (12). A vítima quase ficou com um dedo decepado após ser golpeada com um facão.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada, por volta das 10h, com a informação de que estava ocorrendo uma briga no cruzamento da rua Curitiba com a rua Guilherme Vilela. A solicitante ainda havia informado que havia acontecido disparos de arma de fogo.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou os dois homens em luta corporal. Ao lado dos envolvidos, estavam uma garrucha .22 e um facão. Os militares interviram e cessaram a briga. O homem de 30 anos precisou ser socorrido para o Hospital Regional Antônio Dias, pois estava com um corte profundo em um dos dedos. O outro homem foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia com algumas escoriações.

A Polícia Militar foi informada de que tanto o suspeito, quanto a vítima e a companheira, vive em barracos em uma área de mata no bairro São Jose Operário. Durante a madrugada, o indivíduo foi até o barraco das vítimas e realizou dois disparos contra o casal. A companheira do indivíduo pediu para ele cessar, porém ele ainda teria efetuado mais três disparos. O casal não foi atingido.

Pela manhã, as vítimas foram até uma padaria e, quando retornaram, encontraram o barraco completamente em chamas. O fogo consumiu todos os pertences do casal. Como eles não tinham para onde ir, ficaram na rua. Por volta das 10h, o indivíduo novamente foi até eles, armado com a garrucha e um facão. O homem teria efetuado dois disparos, porém não acertou ninguém.

Uma das vítimas arremessou uma pedra no rosto do indivíduo que começou a cair. Os dois homens entraram em luta corporal, momento que o indivíduo efetuou um golpe com o facão, que quase decepou o dedo da vítima. Minutos depois, os policiais chegaram e cessaram as agressões. A companheira da vítima também sofreu lesões nas mãos.

Segundo as vítimas, a motivação do crime estaria relacionada a desentendimentos anteriores envolvendo coação e ameaças. A Perícia foi acionada e realizou os trabalhos no local. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Os militares apreenderam um facão, uma faca e uma garrucha .22, no local. O homem foi preso por tentativa de homicídio e lesão corporal. Após receber os atendimento médicos ele será conduzido para a Delegacia de Plantão, onde poderá apresentar a sua versão.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM