Cruzeiro joga mal, perde para o Inter e chega a quatro jogos de jejum no Brasileiro

O Cruzeiro perdeu para o Internacional por 1 a 0, na noite deste domingo (25), no estádio Beira-Rio, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano Rafael Borré marcou o gol colorado no segundo tempo. O placar só não foi mais elástico a favor dos gaúchos pela boa atuação do goleiro cruzeirense Cássio.

Sem fazer boa partida, o time celeste amarga um jejum de quatro partidas sem vitória no Brasileirão. A equipe celeste não vence há quase um mês, desde que goleou o Botafogo por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, no dia 27 de julho, na primeira rodada do returno da competição. De lá para cá, empatou com o Atlético e Vitória, e perdeu para o Fortaleza.

Com o tropeço, o Cruzeiro permanece na sétima colocação, com 37 pontos em 23 jogos. O Inter ganha duas posições e sobe para o 11º lugar, com 28 pontos em 20 jogos.

Próximos jogos

Cruzeiro e Internacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). As equipes “pagarão” o jogo atrasado da 5ª rodada. A partida, originalmente, aconteceria em maio. Porém, por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o duelo precisou ser adiado.

Presença especial no Beira-Rio

Ídolo das duas equipes, Rafael Sobis marcou presença em um dos camarotes do Beira-Rio. O ex-atacante confessou ter ficado com o coração dividido, em entrevista à Itatiaia antes da partida.

“Sinceramente, é um momento muito especial, momento mágico para mim. Sabendo das duas equipes que vão jogar, me sinto em casa. Nasci aqui (Inter), cresci aqui, tive uma história linda aqui. E também tive uma história nesse time azul, que tanto me fez bem, fez bem para a minha vida”, disse.

Primeiro tempo

A partida foi marcada por maior presença do Internacional no campo ofensivo. Apesar de levar alguns sustos, o time gaúcho criou mais oportunidades, apesar de não tê-las aproveitado.

No primeiro tempo, Inter e Cruzeiro revezaram nas oportunidades de gol. O Colorado começou assustando, após cabeçada do zagueiro Agustín Rogel, defendida por Cássio.

O Cruzeiro respondeu com uma finalização perigosa de Lautaro Díaz, chute defendido pelo goleiro Rochet. Na sequência, Bruno Tabata, ex-Atlético, hoje no Inter, obrigou Cássio a fazer nova defensa.

A melhor chance do time celeste veio com o volante Matheus Henrique. Em cabeçada, o meio-campista quase surpreendeu Rochet, que fez defesa importante com a ponta dos dedos.

O Inter ainda fechou a primeira etapa com uma tentativa do colombiano Rafael Borré, mas Cássio voltou a defender.

No fim da primeira etapa, os jogadores do Internacional reclamaram com o árbitro, que encerrou o jogo antes de um possível ataque colorado. Por causa das reclamações, o goleiro Anthoni, reserva, levou o cartão amarelo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Inter seguiu pressionando e aproveitando os erros do Cruzeiro. A chance mais clara do jogo caiu nos pés do volante Thiago Maia, aos cinco minutos, após chute de Borre defendido por Cássio.

Depois da defesa do goleiro cruzeirense, a bola sobrou nos pés do meio-campista, com o gol aberto, mas ele chutou por cima do travessão.

Nos dez minutos iniciais da etapa complementar o Inter foi soberano, sem deixar o Cruzeiro chegar próximo da área de Rochet.

Um dos personagens do jogo tentou algumas vezes antes de balançar as redes. E o que não faltou para ele foi chance.

Aos 17 minutos, Alan Patrick cruzou para a área, mas Borré deu uma de zagueiro. O atacante conseguiu cabecear, mas jogou a bola para fora, como se fosse um zagueiro.

Sete minutos depois, o Inter chegou ao seu gol, justamente com Borré, após assistência de Bruno Tabata.

Cronologia do jogo

Aos 24 minutos do segundo tempo, o Internacional abriu o placar. Depois de pressionar, o Inter recuperou a bola no meio-campo. Bruno Tabata recebeu no lado direito, cruzou e encontrou o colombiano Rafael Borré. Bem posicionado, o atacante chutou forte para marcar: 1 a 0.

Volta de titular

Depois de cumprir suspensão contra o Internacional, Matheus Pereira ficará à disposição do técnico Fernando Seabra para a próxima partida do Cruzeiro, justamente contra o Internacional, na quarta-feira (28).

Dois titulares fora no Cruzeiro

Apesar da volta de Matheus Pereira, Seabra terá dois desfalques importantes. O lateral-direito William e o volante Lucas Romero levaram o terceiro amarelo e não poderão enfrentar o Colorado na próxima quarta.

Desfalque do Inter

O Internacional, em contrapartida, também terá um desfalque importante. O goleiro titular Rochet levou o terceiro cartão amarelo e fica fora do jogo da próxima semana.

 

Internacional 1 x 0 Cruzeiro

Internacional

Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Fernando, Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Bruno Tabata (Bruno Henrique); Wesley e Rafael Borré (Enner Valência). Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro

Cássio; William, Villalba, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (Lucas Silva), Ramiro (Japa), Matheus Henrique e Barreal (Arthur Gomes); Lautaro Díaz (Vitinho) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.

  • Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 25 de agosto de 2024 (domingo), às 19h (de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
  • Gol: Rafael Borré (24′ 2ºT)
  • Cartão amarelo: Wesley; Anthoni, Rochet (INT); Lucas Romero, William (CRU)
  • Cartão vermelho: não houve

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM