URT leva gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo e dá adeus à Copa do Brasil

Puro azar! A URT perdeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil aos 46 minutos do segundo tempo em um lance de muita infelicidade. O Trovão Azul passou quase o jogo inteiro na frente, com a vaga garantida, mas tomou o gol de empate no finalzinho e perdeu a chance de seguir na competição. A frustração tomou conta dos jogadores e também dos torcedores que lotaram o Estádio Zama Maciel.

A partida era decisiva. A URT jogava em casa, mas precisava vencer para seguir na competição e para ficar com o prêmio de R$ 600 mil. O Adversário era o Paraná Clube, mas o Trovão Azul invicto e terceiro colocado no Mineiro, entrou em campo cheio de confiança e não demorou a abrir o placar. Cinco minutos de jogo, roubo de bola de Jô e a sobra para Ewerton Maradona que acertou um belo chute, de fora da área, para abrir o placar. A festa estava completa nas arquibancadas.

O Paraná, que ainda não venceu uma este ano, se perdeu em campo. O primeiro tempo era todo celeste. Carlão era um expectador de luxo, até os 42 minutos, quando o time visitante conseguiu chutar ao gol pela primeira vez. Nada que assustasse e a URT foi para o intervalo com a vantagem que planejou para seguir na competição.

Mas veio o segundo tempo e o jogo mudou por completo. Com exceção do cruzamento de Carlinhos que Felipe Alves cabeceou pra fora, só deu Paraná. Mesmo desorganizado, o time paraense partiu com tudo para o ataque e encurralou a URT na defesa. Aos 9 minutos, Zezinho roubou a bola na entrada da área e obrigou Carlão a fazer grande defesa.

Era o prenuncia de que a partida teria final dramático. A URT se fechou na defesa e o Paraná passou a levantar bolas na área. Victor Salinas e Rodolfo ganhavam todas, até que, após cobrança de escanteio, a zaga tira mais uma e a bola sobra para Alemão acertar um chute de rara felicidade. Carlão voou e ainda tocou nela, mas a bola bateu na trave, resvalou nas costas do goleiro celeste e foi morrer dentro do gol, aos 46 minutos do segundo tempo.

O empate do Paraná jogou um balde de água fria no Estádio Zama Maciel. A frustração tomou conta das arquibancadas, que apoiou e fez festa durante todo jogo e viu a vaga escapar por pura infelicidade. Fim da linha para a URT na Copa do Brasil, que se volta agora para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 19h30, o Trovão Azul recebe o Atlético no Estádio Zama Maciel.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.