Novo Andorinhas perde em Arapuá e está fora das semifinais do Campeonato Regional

Os resultados deste sábado (27/10) definiram os semifinalistas do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos. Das oito equipes que disputavam a segunda fase, quatro avançam na competição, mantendo-se vivas na “briga” pelo título.

O atual bicampeão Niterói, jogou como mandante em Lagoa Formosa e derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, gols marcados pelo atacante “Binha”. Na rodada anterior, no mesmo local, com mando de campo do Jacaré, houve empate em 0 a 0. O Touro “Loko” foi a 23 pontos, com 7 vitórias e saldo de 8 gols e, por isso, vai enfrentar o quarto colocado “geral”, atuando a primeira no campo do adversário.

Com isso, quem irá enfrentar o Niterói será o Tirense, que eliminou o Sparta, na disputa na marca do pênalti por 3 a 2, após ter vencido no tempo normal por 2 a 0, gols de Rondineli e Tadeu. O Tirense deu a volta por cima, após ter perdido a primeira batalha por 3 a 1. A equipe da cidade de Tiros chegou a 17 pontos, 5 vitórias e saldo 6 gols, ao longo de todo o Campeonato Regional.

Já o Ouro Verde classificou-se com a goleada sobre o Novo Andorinhas, no Estádio “Antônio Albino de Moura”, em Arapuá, por 5 a 2. A equipe de Presidente Olegário chegou a estar à frente do marcador, mas levou a virada e está eliminado. Duduzinho (2) e Vinícius anotaram para o Ouro Verde e Lincoln e Paulo Sérgio para o Novo Andorinhas.

Na partida de “ida” em Presidente Olegário”, o alvinegro havia vencido por 2 a 0. Ouro Verde voltou para a segunda posição na contagem geral dos pontos, com 19. Ele tem 5 vitórias e saldo 9. Na semifinal, vai enfrentar o Paranaíba, que também chegou aos 19 pontos e 5 vitórias, mas com apenas um gol de saldo, com a terceira melhor campanha.

Por último, o Paranaíba empatou no “João Luiz de Carvalho” diante do Bela Vista em 0 a 0, no clássico carmense e segue na competição, prevalecendo-se do resultado da primeira partida no campo do adversário, em que saiu-se vitorioso por 2 a 1. O Bela Vista foi em busca da vitória e o Paranaíba se contentava com o empate. Com o 0 a 0, o Galinho Carmense foi para 19 pontos, 5 vitórias, assim como o seu próximo adversário o Ouro Verde. Mas, no saldo de gols, o PEC ficou com 1 contra 9 da equipe de Arapuá.

SEMIFINAIS

Segundo o regulamento, o emparceiramento das semifinais é definido pela campanha geral dos quatro classificados. Dessa forma, os próximos confrontos serão:

Jogos de ida:

Em Tiros: Tirense (4º) x Niterói (1º)
Em Carmo do Paranaíba: Paranaíba (3º) x Ouro Verde (2º)

Jogos de volta:

Em Estádio a ser definido: Niterói (1º) x Tirense (4º)
Em Arapuá: Ouro Verde (2º) x Paranaíba (3º)

Por: Adamar Gomes/ Fotos: Tutuca

 

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.