Novo Andorinhas derrota o Santa Cruz e chega à primeira vitória no Campeonato Regional

O Novo Andorinhas enfim conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Regional 2018. Neste sábado (18/08), em jogo válido pela terceira rodada do torneio, o Novo Andorinhas recebeu o Santa Cruz de Lagoa Formosa, no Estádio José Drumond de Castilho, em Presidente Olegário e, conseguiu o triunfo ao vencer por 3 a 1, com gols de Yan, Paulo Sergio e Henrique Cavalo (Novo Andorinhas) e Denner para o Santa Cruz.

O Novo Andorinhas abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa através do atacante Yan. A equipe de Presidente Olegário continuou bem postada em campo e dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Santa Cruz ficou envolvido na boa marcação do Novo Andorinhas. Final do primeiro tempo 1 a 0 Novo Andorinhas.

No segundo tempo o Novo Andorinhas voltou ligado e não demorou muito para marcar o segundo gol através do bom jogador Paulo Sergio, aos 7 minutos. Após o gol, o Novo Andorinhas quase chegou ao terceiro através de Chupetinha que chutou forte para a defesa do goleiro Fernando Pompeu. O Santa Cruz chegou a diminuir o placar, mas o arbitro acabou marcando impedimento. Paulo Sergio em um contra-ataque lançou o atacante Henrique Cavalo que acabou perdendo um gol feito.

Em uma grande jogada de Lincon e lançou Henrique Cavalo que não perdoou e marcou o terceiro Gol do Novo Andorinhas. O goleirão Mateus do Novo Andorinhas fez uma grande defesa no chute de Charles. No apagar das luzes aos 45 minutos do segundo tempo o Santa Cruz diminuiu através de Denner. Placar final Novo Andorinhas 3 x 1 Santa Cruz. A vitória do Novo Andorinhas foi muito comemorada pelos jogadores, comissão técnica e torcedores.

Novo Andorinhas 3 x 1 Santa Cruz

Gols: Yan, Paulo Sergio e Henrique Cavalo (Novo Andorinhas), Denner (Santa Cruz)

Novo Andorinhas: Matheus, Gustavo Yuri, André Chumbim, Tiago Silva (Weberson) e Elivelton; Fabricio (Douglinhas), Bruno Argentino, Yan e Chupetinha (Henrique Cavalo); Lincon (Daniel Floripes) e Paulo Sergio Técnico: Cleiton Rogério

Santa Cruz: Fernando Pompeu, Diego, Rafael Bodão, Marcio Gaspazão e Chandim; Renato (Willian Braga), Patrick, Daniel Canela (Denner) e Charles; Tiaguinho (Babão) e Luizinho Técnico: Wisney Danta.

Cartões Amarelo: Chupetinha e Lincon (Novo Andorinhas); Renato (Santa Cruz)

Árbitro: Vanderlei Silva, auxiliares Miller Cesar Ferraz de Melo e Adailton Luis de Paulo “Neguinho”. Representante: Cristina dos Santos Ramos.

Resultados

Na semana de comemorações dos seus 101 anos, completados no dia 17, o Paranaíba jogou em Carmo do Paranaíba e empatou com o Tirense em 0x0.

Outro 0x0 foi registrado em Arapuá, no confronto entre Ouro Verde e Bela Vista.

Em Presidente Olegário, vitória do Novo Andorinhas diante do Santa Cruz de Lagoa Formosa por 3×1.

O Niterói manteve sua campanha 100% derrotando o Dínamo de Araxá por 2×1, no Estádio Otacílio Mundim, em Lagoa Formosa.

Classificação

Niteroi agora é o líder isolado com 9 pontos, aproveitamento 100%.
Tirense está em segundo com 7 pontos.
Bela Vista é terceiro com 5 pontos, 1 vitória, saldo 1, 5 gols marcados.
Paranaíba é o quarto com 5 pontos, 1 vitória, saldo 1, 2 gols marcados.
Novo Andorinhas aparece em quinto (ganhou quatro posições), com 4 pontos.
Sparta agora é o sexto com 2 pontos, deve 1 gol, marcou 5.
Ouro Verde, o sétimo com 2 pontos, deve 1 gol, marcou 4.
Dínamo em oitavo com 2 pontos, deve 1 gol, marcou 3.
Santa Cruz caiu para o nono com 1 ponto, deve 3 gols.
Mamoré permanece em último com 1 ponto, deve 5 gols.

Próximos jogos

A quarta rodada terá jogos no sábado, dia 25, às 15h30:
Em Patos de Minas: Mamoré x Bela Vista
Em Arapuá: Ouro Verde x Novo Andorinhas
Em Tiros: Tirense x Santa Cruz
Em Araxá: Dínamo x Sparta
Em Carmo do Paranaíba: Paranaíba x Niterói

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.