Moradores de Presidente Olegário recebem duas academias ao ar livre

Os moradores dos Bairros Dona Benta e Planalto agora podem se exercitar ao ar livre quando quiserem. As novas academias integram o projeto “esporte para todos” e reúne oito aparelhos para exercícios diversificados.

O projeto academia ao ar livre contempla atividade física de baixo rendimento, é uma prática que usa a própria carga corporal, e por isso atende a todas as idades. A academia ao ar livre é uma necessidade para atender a comunidade local e incentivar a prática esportiva.

No bairro Planalto além da academia ao ar livre, o governo municipal realizou a reforma e revitalização da Praça Prefeito Walter Gomes de Medeiros “Valtinho”. A obra foi orçada em R$ 69.094,21, sendo paga com recursos do município.

Já no Centro Esportivo Saul Vasconcelos, no Bairro Dona Benta, o investimento foi de R$ 13.251,46. De acordo com o governo municipal outras praças do município também estarão recebendo melhorias. Em breve será inaugurada uma academia ao ar livre no Distrito de Ponte Firme.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.