América de Teófilo Otoni desiste e Mamoré disputará Módulo II do Mineiro em 2020

O Esporte Clube Mamoré acabou de garantir uma vaga para disputar o módulo ll do Campeonato Mineiro de Futebol. A Federação Mineira divulgou em suas redes sociais, que a equipe do América de Teófilo Otoni desistiu da competição. Sendo assim, como o Sapo foi o terceiro colocado da segunda divisão, terá a oportunidade de participar do módulo ll do campeonato em 2020. Representantes do time esmeraldino estão em Belo Horizonte participando da reunião que confirmou o acesso do sapo ao módulo ll.

A Diretoria do Esporte Clube Mamoré aguardava ansiosamente pelo arbitral do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020, que aconteceu na tarde desta terça-feira (05) na Federação Mineira de Futebol em Belo Horizonte. Havia especulações, durante todo o mês de Outubro, de que um time faria uma carta de desistência do Módulo II em 2020 e apresentaria no arbitral. De acordo com a FMF, o clube que apresentar uma desistência oficial até o arbitral, não sofrerá multas.

O América de Teófilo Otoni foi a equipe desistente e, com essa oficialização, deu lugar ao terceiro colocado da Segunda Divisão deste ano. Os quatro semifinalistas foram: Mamoré, Betim, Atlético de Três Corações e Pouso Alegre FC. Quem passou para a final conquistou o acesso automaticamente, sendo eles Betim e Pouso Alegre FC. Com isso, o Mamoré, que teve melhor campanha entre os demais clubes, ficou com o terceiro lugar, ganhando, assim, a vaga para o Modulo II do ano que vem.

O vice-presidente geral Edson Reis e o diretor Kelson Clemente foram os representantes do Sapo na reunião que aconteceu agora pouco em Belo Horizonte. Os dois mostravam-se confiantes em um possível acesso do Mamoré para o Modulo II e foram até a capital mineira para participarem do arbitral.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM