Zema diz que comprará vacinas caso imunizantes não sejam garantidos pelo governo federal

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que, se o governo federal não garantir a entrega de vacina contra a covid-19, o estado fará sua própria compra de imunizantes. A declaração foi feita pelo governador em agenda na capital federal nesta terça, para debate sobre a aquisição de imunizantes.

Pela manhã, Zema visitou, ao lado de outros governadores e representantes do Ministério da Saúde, as instalações da União Química, farmacêutica responsável pela produção da vacina russa Sputnik V.

Depois o governador teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro e participou também de uma reunião comandada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP).

“Tratamos de assuntos de interesse da saúde, que o governo federal precisa auxiliar mais os estados e municípios neste momento em que os casos da pandemia estão aumentando. A questão do Auxílio Emergencial também é muito importante”, disse.

“Tive também a oportunidade de encontrar com Bolsonaro e ficou claro, o governo federal está assumindo compromisso de adquirir todas as vacinas que forem disponibilizadas. Mas, caso ele não tenha interesse, nós estados iremos adquiri-las para que o povo seja vacinado o quanto antes”, finalizou.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM