Weverton faz contra, Chelsea vence Palmeiras e avança à semifinal do Mundial

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, e avançou à semifinal.

Publicidade

Cole Palmer abriu o placar para os Blues, e Estêvão empatou. Na reta final do segundo tempo, Weverton fez gol contra em cruzamento de Malo Gusto na partida disputada no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O próximo adversário do Chelsea será o Fluminense. A semifinal do Mundial de Clubes acontecerá na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey.

Palmeiras cede espaço ao Chelsea, e Palmer marca

Com a proposta de marcar recuado, o Palmeiras não pressionou a posse de bola do Chelsea desde os primeiros minutos. Assim, os jogadores do time inglês manipularam os encaixes de marcação do Verdão. Cole Palmer se deslocou dos marcadores, puxou para o pé esquerdo e abriu o placar com 15 minutos do primeiro tempo.

Passivo, o Palmeiras seguiu sem pressionar o Chelsea, que abriu espaço na defesa e criou duas oportunidades para finalizar. O Verdão não teve alternativas para conectar a defesa ao ataque e sequer ameaçou os ingleses.

Abel ajusta time no intervalo, e Estêvão brilha

O Palmeiras deixou a passividade e ajustou a marcação, adiantando os jogadores. Retomando a bola no campo de ataque, o time passou a criar. Em jogada pela direita, Estêvão recebeu e acertou chute forte de pé direito, sem ângulo, marcando um golaço nos primeiros minutos do segundo tempo.

Weverton é enganado

O jogo ficou aberto no segundo tempo e, em escanteio pela esquerda, o Chelsea fez jogada ensaiada. Malo Gusto arriscou cruzamento rasteiro, a bola resvalou em Giay e enganou o goleiro Weverton, indo para o fundo das redes.

Palmeiras 1 x 2 Chelsea

Escalação do Palmeiras

Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno) e Richard Ríos; Estêvão, Allan (Paulinho) e Facundo Torres (Mauricio); Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do Chelsea

Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e Delap (João Pedro). Técnico: Enzo Maresca.

Gols

  • Cole Palmer (15 minutos/1ºT)
  • Estêvão (7 minutos/2ºT)
  • Weverton (contra – 37 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Richard Ríos (Palmeiras); Malo Gusto, Delap e Colwill (Chelsea)

Cartões vermelhos: –

Fonte: Itatiaia 

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade