Um guindaste de grande porte foi utilizado para a operação de içamento de duas vigas, no canteiro de obras da ponte sobre o Córrego da Tapera, na zona rural de Presidente Olegário. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (23). Funcionários das empresas terceirizadas foram os responsáveis pelo encaixe das peças.
Cada viga tem uma extensão variável de aproximadamente 20 metros, sendo soldadas e parafusadas umas às outras. Agora, os tabuleiros de concreto e as partes laterais serão colocados nas vigas.
Em janeiro de 2024, a estrutura da ponte sobre o córrego da Tapera, localizada na estrada do Cricó e que dá acesso ao povoado de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, foi comprometida devido às intensas chuvas. Desde então, a ponte estava intransitável, gerando dificuldades para os moradores e motoristas que precisavam usar essa estrada.
A fim de não atrapalhar o tráfego de veículos e pedestres na região, a Prefeitura providenciou uma passagem toda cascalhada que está sendo utilizada durante a obra da ponte. A expectativa é de que a ponte seja concluída em breve.
Fotos e Vídeo: Luiz André Amaral “SGT Amaral”















