Vídeos mostram aglomeração no primeiro fim de semana de onda amarela em Lagoa Formosa

Em Lagoa Formosa, neste final de semana, foram percebidas aglomerações e desrespeito às recomendações para evitar o contágio da COVID-19. É o que mostram diversos vídeos compartilhados em grupos de mensagens e em páginas de redes sociais. O município avançou para a onda amarela no último sábado (01).

Nossa reportagem entrou em contato com a secretária de saúde, Joventina Ferreira, na manhã desta segunda-feira (03/05), para falar sobre o assunto. A gestora da pasta lembrou que os bares podem funcionar com música ao vivo, desde respeitem o distanciamento e o limite no número de pessoas. No entanto, ela admitiu que não houve fiscalização no fim de semana.

A secretária afirmou também que todos os estabelecimentos do município foram orientados sobre as regras exigidas para o funcionamento das atividades e o cumprimento das medidas. De acordo com ela, providências serão tomadas, com notificação e possível aplicação de multa ao proprietário do bar, que pode chegar a R$ 4 mil.

O dono do bar, que aparece nas imagens, disse à equipe de jornalismo que disponibilizou apenas 25 jogos de mesas e que é comum as pessoas comprarem bebidas em um local próximo e ir para a rua. Enfatizou que as pessoas estavam na via e não dentro do bar.

Redação e vídeo: Patos já

LEIA TAMBÉM