Uma situação preocupante foi registrada em Patos de Minas, no dia 29/08 durante a vacinação contra Covid-19. Uma mulher estava registrando o processo de vacinação de uma amiga, quando percebeu que a aplicadora não havia injetado o imunizante.

A vacinação só foi realizada, quando a mulher que gravava o vídeo se posicionou, afirmando que a aplicação não havia sido realizada.

O jornalismo da Rádio Clube98 procurou a Prefeitura de Patos de Minas, solicitando um posicionamento em relação ao caso.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Patos de Minas, até a última sexta-feira (10/09) não havia nenhum registro dessa ocorrência na Ouvidoria da Saúde, setor responsável pelas investigações nesse caso.

Confira a nota na íntegra:

Até a última sexta-feira não havia nenhum registro dessa ocorrência na Ouvidoria da Saúde, setor responsável pelas investigações nesse caso. Portanto, é importante que a denunciante acione o setor pelo 3822-9101 ou por e-mail (saude.ouvidoria@patosdeminas.mg.gov.br), relatando o fato e anexando o vídeo sem edições.

Ao ter total conhecimento dos fatos, o município tomará as devidas providências. Em casos como esse, é importante que a ocorrência seja também relatada à coordenadora da vacinação no momento em que ocorrer, pois, assim, de imediato, é possível iniciar a apuração dos fatos.

Redação e imagens: Clube Notícias