Câmara Municipal Patos de Minas (CMPM) arquiva denúncia, nesta quinta-feira (6), em Reunião Ordinária, contra o presidente da Casa Legislativa, Gladston Gabriel, por quebra de decoro. A denúncia foi protocolada pelo advogado Ernani Spagnuolo.
A denúncia do advogado se refere a “um ato incompatível com o decoro parlamentar praticado pelo presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas”. E inclui autoridades do município como testemunhas do fato, entre elas o prefeito e a vice-prefeita de Patos de Minas.
Em discurso público, em uma solenidade de inauguração, segundo a denúncia, Gladston Gabriel “minimizou gravemente a questão da violência doméstica ao afirmar que ‘homem que agride mulher é porque tem pinto pequeno'”. Spagnuolo solicitou no documento que “as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a responsabilização do parlamentar por este ato e promova a defesa dos direitos das vítimas de violência doméstica”, conclui.
O presidente-vereador Gladston Gabriel afirmou, em Reunião Ordinária, que a fala proferida ao final do discurso tratou-se de uma metáfora e que as denúncias por parte do advogado Ernani Spagnuolo são uma demanda política, uma “dor-de-cotovelo”, e que outras mais podem vir por parte do denunciante. O advogado é ex-assessor do vereador José Luiz (Pode), mas foi exonerado do cargo pela Câmara Municipal de Patos de Minas.
Todos os vereadores presentes votaram para o arquivamento da denúncia, foram 13 votos contrários. Os parlamentares José Eustáquio e José Luiz estavam ausentes. O denunciado Gladston Gabriel estava impedido de votar e o vereador Mauri da JL não votou pois presidiu a sessão desta quinta-feira (6).
Fonte: Patos Já