VAZANTE – Técnica em Enfermagem morre por complicações da Covid-19

A técnica de enfermagem Tayllana Pereira da Silva morreu, nesta quarta-feira (31), por complicações da Covid-19. Ela tinha 36 anos e trabalhava na linha de frente de combate à doença em Vazante.

Tayllana Pereira foi internada no Hospital Municipal de Vazante no dia 16/03 com 20% do pulmão comprometido. No dia 19/03, ela teve alta médica e retornou para casa. Porém, no dia 21/03, ela voltou para o hospital e foi encaminhada para Patos de Minas, onde ficou internada no Hospital de Campanha.

Uma nova tomografia revelou que o seu pulmão estava 80% comprometido. No dia 25/03, Ela teve que ser entubada, permanecendo até falecimento nesta quarta-feira. Ela é a segunda vítima, da área da saúdo no município, a perder a vida em virtude da Covid-19. A primeira foi o médico Dr. Luiz Calos de Souza, falecido no dia 13 de setembro de 2020.

Tayllana Pereira da Silva, filha de Romildo do Som, formou-se em Técnica de Enfermagem no mês de novembro de 2020 e sonhava seguir os passos da mãe Zélia. O corpo dela foi sepultado por volta das 3h15, no cemitério de Claro de Minas, distrito de Vazante. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram sua morte.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

LEIA TAMBÉM