Valério conquista uma das vagas para o Módulo II de 2024

Valeriodoce de Itabira é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e garantiu o seu retorno ao Módulo II, após 13 anos. A equipe comandada por Paulinho Guará surpreendeu a muita gente, ao derrotar o América, dentro de Teófilo Otoni por 2×0, após ter perdido em Itabira por 3×1. Com a vitória, o Valério levou a disputa para a marca do pênalti, mostrou competência, venceu por 5×3 e quebrou a invencibilidade do adversário, que sonhava com o acesso.

Os gols no tempo normal foram marcados por Felipe Valdívia e Máicon, numa partida disputada sob um fortíssimo calor.

Valeriodoce aguarda a partida entre Mamoré e Guarani, na próxima segunda-feira, para conhecer o seu adversário na grande decisão. Com qualquer resultado em Patos de Minas, a equipe itabirana já sabe que fará o primeiro jogo no Estádio Israel Pinheiro, a ser marcado pela FMF para a próxima quinta-feira.

Quem passar no duelo Mamoré e Guarani, jogará a segunda partida em casa, provavelmente no domingo, dia 26, mas teremos que aguardar a definição do Departamento de Competições.

Mamoré x Guarani

No primeiro duelo do mata-mata entre eles, pela fase semifinal, houve empate em 2×2 no último sábado, dia 11, no Estádio Farião, em Divinópolis. Um novo empate levaria a decisão para a marca do pênalti. O vencedor no tempo normal garantirá a vaga no Módulo II do próximo ano e decidirá o título com o Valério.

Público recorde

O Mamoré deverá quebrar o seu próprio recorde de público da competição deste ano. Contra o Araxá, no dia 6 de novembro no Bernardo Rubinger, foram 2490 pagantes, sem contar sócio-torcedor e ingresso cortesia, que colocaria esse público para perto de três mil pessoas.

Para segunda-feira, somente com a venda antecipada, foi registrado um público ainda maior, passando de 3500. Os diretores esperam mais de quatro mil torcedores no Gigante do Ipanema.

Segurança

Na reunião que tratou da segurança para o jogo decisivo, ficou decidido que o torcedor esmeraldino não poderá estacionar o seu veículo no trajeto da Avenida JK até o Estádio, entrada que ficará exclusivamente para torcedores do Guarani.

A galera do Sapo deverá chegar pelo Bairro Ipanema. A saída também será por este bairro e mais o Paulistano, tomando depois a Vereador João Pacheco ou Avenida JK, pelo bairro Cidade Nova.

Invencibilidade

Com a derrota do América de Teófilo Otoni, somente o Mamoré pode se sagrar campeão invicto do campeonato deste ano. Em 11 jogos, o esmeraldino conseguiu 6 vitórias e 5 empates, com 20 gols marcados e oito sofridos.

Fonte: AG Esporte

LEIA TAMBÉM