Vacinas contra Covid acabam de chegar a Patos de Minas; vacinação geral começa na quarta (20)

Já estão em Patos de Minas as primeiras doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. Elas vieram em caixas de isopor, sendo transportadas em um avião que pousou no Aeroporto. Haverá uma vacinação simbólica nesta terça-feira (19) no início da tarde, enquanto a campanha geral começa amanhã (20), com a presença do secretário estadual da saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Oficiais da Polícia Militar é que fazem o transporte das vacinas. O capitão Jean, piloto da aeronave que veio trazendo as doses para Patos de Minas disse que toda a frota aérea do Estado está sendo usada para levar as caixas de imunizante para as cidades do interior. Ele disse que o transporte será concluído ainda hoje, mas que o trabalho segue na distribuição dos próximos lotes.

O avião que pousou em Patos de Minas trouxe quatro caixas de isopor, cada uma deles contendo cerca de 2.400 doses. Elas foram colocadas em uma Van que seguiu escoltada para um ponto de distribuição para as 21 cidades da região. A superintendente regional de saúde, Noemi Portilho, disse que essa distribuição vai acontecer ainda hoje para que todos os municípios possam iniciar a vacinação amanhã.

O prefeito Luís Eduardo Falcão também acompanhou a chegada das doses da Coronavac no Aeroporto de Patos de Minas. Ele disse que toda a logística está pronta para iniciar a vacinação. No início da tarde de hoje haverá uma vacinação simbólica de dois profissionais de saúde e nesta quarta-feira (20) será iniciada a vacinação em geral.

Patos de Minas ficará com 4.570 doses da vacina neste primeiro momento. A vice-prefeita, Sandra Gomes e o vereador, Daniel Gomes, que também foram acompanhar a chegada da vacina falaram da esperança de dias melhores com a imunização da população. Daniel lembrou a vitória da ciência frente à pandemia da Covid-19.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM