Vacinação contra COVI-19 para grupo de pessoas com comorbidades continua nesta sexta-feira (07), em Presidente Olegário

A vacinação para pessoas com comorbidade terá sequencia na manhã desta sexta-feira (07/04), para pessoas de 18 a 59 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será de 08h as 17h em frente a sede da secretaria, na Praça Afonso de Sá, 10, centro, com documentos de identificação com foto, cartão do SUS, cartão de vacinas e comprovante de comorbidade.

Vale ressaltar que essa vacinação em massa se refere apenas para primeiras doses e quaisquer dúvidas procure seu Agente Comunitário de Saúde ou a Secretaria Municipal de Saúde. As segundas doses serão enviadas as UBS, que farão o contato. E para quem tem 60 anos acima, e ainda não se vacinou, poderão ir até o local.

A vacinação será para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos conforme o descrito e anexo abaixo:

1) Portadores de Síndrome de Down para todas as idades acima de 18 anos;
2) Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise para todas as idades acima de 18 anos (comprovação –relatório);
3) Gestantes acima de 18 anos (comprovação – cartão da gestante);
4) Puérperas (até 45 dias após o nascimento da criança), acima de 18 anos (comprovação – certidão de nascimento da criança);
5) Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuidade (BPC) com situação ativa de 30 a 59 anos;
6) Comorbidades de 30 a 59 anos (em anexo e com comprovação da condição);

Secundo a Secretaria Municipal de Educação, no primeiro dia de vacinação para pessoas com comorbidade realizada na tarde desta quinta-feira (06), foram vacinadas 133 pessoas.

Fonte e fotos: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM