Vacinação antirrábica acontece neste sábado (25), no bairro Andorinhas em Presidente Olegário

A vacinação antirrábica para cães e gatos tem sequencia neste sábado (25/09) no perímetro urbano, em Presidente Olegário. O horário de vacinação será de 8h às 17h, nas quadras do bairro Andorinhas. A vacinação na primeira quadra será de 08h às 11h, e na segunda quadra do bairro de 12h às 17h.

Todos os cães e gatos com idade acima de três meses de vida devem ser vacinados contra a raiva. Já no dia 02 de outubro a vacinação no perímetro urbano será em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro.

A Secretaria Municipal de Saúde aconselha que no dia da vacinação leve seus Pets, para vacinarem, pois é de suma importância para evitar tal doença, e nos dias de vacinação caso seu animal tenha cartão de vacinas deverá ser levado.

A vacina contra raiva é aplicada em dose única e ofertada anualmente, de forma gratuita, pelo SUS. A vacinação é a principal medida de prevenção contra raiva, que tem quase 100% de letalidade. Ela protege os animais e elimina o risco de humanos se infectarem com a doença.

 

LEIA TAMBÉM