Publicidade

URT vence Itabirito por 2 a 1, mantém invencibilidade e liderança do Grupo A

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A URT se tornou a sensação do Campeonato Mineiro de 2026. O Trovão Azul venceu por 2 a 1 o Itabirito na Arena DB -Estádio Zama Maciel-, em Patos de Minas, neste sábado (24). Além de manter a liderança do Grupo A, o time segue invicto no campeonato. Nas 5 rodadas disputadas, a equipe venceu 3 jogos e empatou dois. A equipe celeste levou apenas um gol no campeonato.

Publicidade

O destaque da partida deste sábado (24) foi o atacante Gabriel Moysés, autor dos dois gols do Trovão Azul. Ele converteu cobrança de pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo, batendo no cantinho, e contou com falha da defesa adversária para balançar a rede aos 50 minutos, também na primeira etapa. O gol de honra do Itabirito veio aos 47 minutos do segundo tempo, em finalização de cabeça do zagueiro Kevlin.

A vitória desta noite foi a terceira da URT em cinco jogos no Mineiro. Invicto no estadual, o clube de Patos de Minas soma 11 pontos, na liderança do Grupo A, e depende apenas dele para se classificar às semifinais.

O segundo colocado é o Democrata de Governador Valadares, com sete. O Atlético aparece em terceiro, com quatro, enquanto o Uberlândia está indo a três pontos com o empate de momento com o América (1 a 1), no Parque do Sabiá.

A URT volta a jogar no Independência, em BH, contra o Amércia, às 18h30, no próximo sábado (31). Dependendo dos resultados, o jogo pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase.

Fonte: Patos Hoje

 

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade