URT empata com o Unaí em primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro

A URT empatou seu primeiro amistoso de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro. Em jogo disputado na tarde desta sexta-feira (12), o time patense empatou em 0 a 0 com o Unaí Esporte Clube no Estádio Zama Maciel.

A partida começou às 17h00 e foi disputada em três tempos de trinta minutos, com substituições ilimitadas para os dois times. O técnico da URT, Welington Fajardo, aproveitou o amistoso para colocar todos os jogadores disponíveis em campo. Até os três goleiros – Renan Rinaldi, Jairo e Vitor Paiva – se revezaram, cada um jogando um tempo.

A URT iniciou o duelo com o goleiro Renan Rinaldi; os laterais Kellyton e Ian Barreto; os zagueiros Donato e Davy; os meias João Paulo, Jean Carlos e Léo Aquino; e os atacantes João Diogo, Mateus e Savio. O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes se revezando no ataque na primeira parcial. Porém, depois do primeiro intervalo, a equipe de Unaí baixou a intensidade, e a URT passou a dominar as ações nos dois tempos seguintes.

As substituições ao longo dos três tempos também fizeram efeito no desempenho do Trovão Azul – especialmente a entrada do atacante Arthur, que deu trabalho para a defesa rival. Mesmo assim, o time patense não conseguiu chegar ao gol.

Com os refletores do Zama Maciel já acesos, o árbitro encerrou a partida com o placar zerado. Após o amistoso, o técnico Welington Fajardo valorizou o desempenho da URT. Segundo ele, a equipe azul e branca “dominou o jogo e não sofreu sustos”.

A estreia da URT no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 28 de fevereiro, domingo, às 16h, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Antes, o Trovão Azul entra em campo para mais um amistoso. Desta vez, contra o Pirapora, já nesta quinta-feira (18), a partir das 16h, no Estádio Zama Maciel.

Já o Unaí estreia no Campeonato Brasiliense no dia 21 de fevereiro, domingo, às 15h30, contra o Formosa. Embora a cidade de Unaí esteja no estado de Minas Gerais, o Unaí Esporte Clube compete no futebol do Distrito Federal e não no Campeonato Mineiro.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM